Assim como Bárbara, personagem que interpreta na novela “Um lugar ao Sol”, Alinne Moraes também viveu na vida real a experiência da ausência paterna. A atriz só conheceu o pai adulta, quando já estava com 22 anos de idade.
Alinne Morares cresceu sem o pai
O pai de Alinne Moraes deixou a mãe da atriz quando a filha ainda era pequena. Eles só foram se reencontrar muitos anos depois, em 2004, quando a famosa já era adulta.
“Meu pai ligou para a Globo para poder me conhecer. Eu tinha 22 anos de idade. A Globo me ligou para saber se era verdade, eu fui conhecê-lo e tudo mais”, revelou Alinne a jornalistas em 2018, na época do lançamento de “Espelho da Vida”.
Ao recordar momentos da infância, a atriz contou que sempre se colocou no lugar do pai: “Eu acho que ele era muito novo, ele errou e quanto mais o tempo está passando, mas difícil fica para ele. Eu sempre tive isso dentro de mim”, refletiu.
Em entrevista à revista Marie Claire, Alinne Moraes ainda deu detalhes do reencontro que, infelizmente, durou pouco. “Tomei coragem e fui encontrá-lo em sua casa. Mantivemos contato por algum tempo, por telefone e e-mails, mas oito meses depois ele faleceu. Tentamos criar um vínculo, mas a vida não permitiu”, afirmou.
Alinne Moraes foi criada pela mãe e pela avó
Filha única, Alinne considera sua mãe e sua avó “duas grandes mulheres independentes”. Em entrevista à coluna de Patricia Kogut, do jornal O Globo, a atriz contou que desde muito cedo conheceu a força da mulher “em toda sua complexidade, sensibilidade e potência”.
“Vivi uma forma de emancipação feminina na prática, dentro de casa. Sempre fui forte. Saí cedo de casa para trabalhar e, aos 17 anos, comprei a casa própria da minha família”, afirmou a famosa.