Vivendo e estudando na Alemanha, a ilustradora Valérie Minelli, de Luxemburgo, cria ilustrações de amor com inspiração em sua própria rotina com o namorado, mas que transmitem as dores e as delícias de todos que vivem um amor.
“Tento fazer quadrinhos alegres, que ajudam a tornar o mundo e a mim mesma um pouco mais felizes”, disse a artista em entrevista ao VIX.
Segundo conta, muitas situações retratadas aconteceram com ela e o namorado, que vivem juntos. “Mas, às vezes, me inspiro em outras vivências”, diz Valérie.
Ilustrações de amor sobre a vida a dois
Viver em um relacionamento íntimo tem seus prós e contras. Por um lado, pode ser incrível ter uma companhia para dividir os fardos do dia a dia. Mas, por outro, conviver com alguém tão diferente exige paciência.
A verdade é que se relacionar, amorosamente ou não, é sempre um aprendizado e pode render boas memórias.
Quando as pessoas estão apaixonadas, geralmente há algo que as cega e tudo parece perfeito. Já no amor, há momentos especiais até nas situações mais banais e constrangedoras, momentos incômodos que podem firmar a conexão entre as duas partes.
No momento em que seus desejos, sonhos e medos são divididos com alguém que você ama, por mais que algumas situações possam ser embaraçosas, a outra pessoa sempre terá paciência para compreendê-las.
A seguir, confira a sintetização de momentos únicos dos relacionamentos:
Nada melhor do que trabalhar em conjunto e depois poder desfrutar de algo que ambos se empenharam para fazer. Um dia pode ser o seu prato preferido e no outro, o do seu amor.
– “Ela é tão fofa”
– (Inalando)
– Mas o que…
– Eu senti saudade do seu cheiro
– Eu estou cheirando a que?
– A casa
Independente de como começou o seu dia, ele termina sempre ao lado da parceria.
“Gosto de dormir sozinha, mas às vezes eu penso demais e isso me deixa acordada. Essa é a razão pela qual eu prefiro dormir com você. É como se você espantasse os meus pensamentos e, então, eu conseguisse dormir tranquila.”
– “Estou cansado!” “Ah não, ainda estou vestindo minha calça! Que desconfortável!”
– “Melhor?”
– (Tremendo)
– (Aconchegar)
– “Melhor?”
– “Sim.”





