É muito comum que, ao chegar na vida adulta, muitos achem que ainda falta muito para alcançar a felicidade plena: falar mais um idioma, construir uma casa maior, comprar um carro mais novo. A lógica do consumismo e da pressão pela perfeição é um grande problema. Através de uma simples tirinha, Caio Godoy e Eduardo Lages, respectivamente roteirista e designer, mostraram como pode ser decepcionante viver apenas buscando incansavelmente objetivos sem reconhecer as conquistas do hoje.
Veja também:
Vídeo flagra pedido de casamento lindo e inesperado em quadra de vôlei
Casal ignora chuva e faz foto de casamento PERFEITA
Retrospectiva de um acidente: video de modelo com perna amputada comove web
Na tirinha, os autores, através de desenhos e curtas falas, narram a vida de um indivíduo comum que nasce, cresce, amadurece e morre. Mas, nela, ele nunca está satisfeito com suas conquistas. Ao buscar a inteligência, ele se acha feio. Ao alcançar a beleza, deseja o trabalho. Ao arrumar um bom emprego, procura uma noiva, e assim por diante. A busca constante sem a valorização das vitórias faz com que, no fim da vida, o personagem tenha vivido sem a sensação plena de ter sido alguém feliz e vitorioso.
Se você ler com atenção, pode mudar completamente sua forma de lidar com planos e objetivos para não passar pela mesma aflição do personagem do quadrinho. É tocante.




