Em julho de 2020, a história do pitbull Sansão, que teve as patas traseiras amputadas, comoveu o país. Recentemente, o cão, que virou símbolo da luta contra maus-tratos, ganhou próteses e voltou a andar.
Pitbull que teve patas amputadas volta a andar
Sansão voltou a andar após receber próteses feitas especialmente para suas patas traseiras. O suporte, que foi confeccionado em Denver, nos Estados Unidos, foi doado pela ONG Patas Para Você.
No Instagram, a ONG compartilhou uma foto das próteses e escreveu:
“Para nós um grande sonho! Para ele um grande passo. Felicidade nos define. Obrigado pelo esforço, empenho e por proporcionar que isso acontecesse @alexandresoares e @patasparavoce. Prótese da @orthopets produzida em Denver nos EUA. Este sábado começa um novo desafio vamos torcer para o meninão se adaptar o mais rápido possível”.
E não demorou muito para Sansão se acostumar. Nos primeiros dias, ele passou por uma fase de adaptação e agora já está até passeando pelas ruas.
“Sansão, que emoção ve-lo caminhando, supervisionado pela Dra Monica Veras @monicaveras e @patasparavoce. Não tem preço esta imagem!”, escreveu Alexandre Soares, um dos responsáveis pela produção das próteses.
A história de Sansão não só comoveu o país, como foi a responsável por um avanço na luta contra maus-tratos. Em 2020, Sansão foi amarrado com um arame farpado e sofre violência por parte de dois homens.
Depois do ocorrido, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) promulgou a lei 14.064/2020, que aumenta a pena para quem maltratar cães e foi batizada de “Lei Sansão”, em homenagem ao pitbull.