Casais que se conhecem em apps podem ter relações mais sérias do que outros: estudo

por | jan 15, 2021 | Comportamento

Não há dúvidas de que os aplicativos de namoro, cada vez mais populares, revolucionaram a forma como muitos casais se aproximaram nos últimos anos.

E contrariando a ideia de que os apps de paquera incentivam apenas encontros casuais, um estudo realizado pela Universidade de Genebra, da Suíça, mostrou que casais que se conhecem em aplicativos como Tinder e Grindr, por exemplo, podem ter relações mais sérias do que outros.

Casais que se conheceram em apps preferem relação séria

A pesquisa, publicada no dia 30 de dezembro de 2020 na revista científica PLOS ONE, se baseou em uma análise feita com famílias em 2018, que contou com 3.235 adultos que estavam em um relacionamento e conheceram seus parceiros nos últimos dez anos.

Os resultados indicaram que casais formados por aplicativos de paquera têm intenções de compromissos mais fortes do que aqueles que se encontram em um ambiente não digital.

ShutterStock

O estudo ainda mostrou que as mulheres que encontraram seus parceiros por meio de um app de namoro têm intenções mais fortes de ter filhos do que aquelas que encontraram seus parceiros “à moda antiga”.

E mais: casais que se conheceram em aplicativos expressam o mesmo nível de satisfação com a relação aos outros.

O levantamento suíço também identificou que os aplicativos de namoro desempenham importante papel na modificação da composição de casais. Ou seja, as ferramentas permitem a formação de parcerias mais diversificadas no que diz respeito a bagagens educativas e geograficamente distantes.

Aplicativos de paquera