Como amar respeitando o espaço do outro (e também o seu)

por | jun 30, 2016 | Comportamento

Quando estamos apaixonadas, sentimos que é praticamente impossível ficar muito tempo longe de quem amamos. No entanto, com o passar dos tempos, o excesso de proximidade pode ser algo sufocante para ambos e causar estresse no relacionamento. Não acredite em pessoas que dizem que casal feliz é aquele que permanece grudado sempre e aprenda como amar respeitando o espaço do outro (e também o seu):

Leia também:
Amizade colorida ou compromisso? 
15 sinais de que a amizade de vocês é verdadeira 
Amizade entre ex-namorado: é possível?

Fazer programas separados é saudável para o casal. Se ele quer sair para beber com os amigos de infância, aproveite para se reunir com suas amigas do trabalho para um happy hour prolongado.

Em vez de insistir em acompanhar o parceiro em um jogo de futebol e ficar de cara amarrada, deixe-o ir sozinho e encontre um programa que lhe agrade, nem que seja uma caminhada solitária no parque.

Se seu parceiro anda mais silencioso do que de costume e sente vontade de ficar sozinho, respeite o momento e evite exagerar nos questionamentos. Provavelmente é uma fase que vai passar.

Saber as senhas de e-mails e redes sociais, acredite, não vai te livrar de possíveis traições. Respeitar a privacidade do parceiro também é sinal de amor e confiança.

Evite mandar mensagens no celular ou ligar o tempo todo sem motivo. Você pode até achar que está agradando e sendo atenciosa, mas o excesso pode parecer tentativa de controle e acabar sufocando o parceiro.

Fazer programas ao lado de quem você ama é realmente ótimo, mas ter um tempo para si própria é essencial para manter a autoestima em dia. Invista em cursos e atividades que não exijam a companhia dele.