Como superar um fora: dicas para lidar bem com a situação

 “Não” é uma palavra que, teoricamente, não dá espaço para ambiguidade, mas sabemos que a realidade é outra. Hora significa sim, hora significa talvez. Depende do que se quer acreditar. Engraçado como uma palavra tão pequena pode representar muito e, ao mesmo tempo, representar nada.  Ouvir um “não” é desagradável, é difícil. Já nascemos com repúdio às respostas negativas – Duvida? Experimente dizer “não” a uma criança. Contudo, diferente dos pequenos, não dá pra sair chorando por aí até conseguir o que se quer. É preciso lidar com a rejeição da melhor maneira possível porque é algo que, infelizmente, acontece mais de uma vez na vida. Confira cinco passos que vão te ajudar a sair por cima sempre.

Leia mais:
7 sinais de que você superou o fim do relacionamento
O que não fazer após o fim do relacionamento
Mulher pode pedir um homem em namoro?

5 dicas para superar um fora

Saiba ouvir um não como resposta: insistir em tentar iniciar uma relação com alguém que já demonstrou não estar a fim de se envolver só serve para afastá-lo ainda mais.

Não se humilhe: a pena não deve ser a base de um relacionamento. Por mais que seja doloroso, não faça de um fora uma novela mexicana.

Não mude: o ideal é agir naturalmente ou se afastar até que a mágoa tenha passado. Evite grosserias e falar mal dele para outras pessoas.

Não force a barra: bancar a descolada baladeira que adora beber logo após um fora apenas para impressionar o cara e mostrar ao mundo que você superou não é o caminho.

Não se feche para o mundo: respeite o seu tempo, mas lembre-se que a vida continua. Quando se sentir pronta, tente outra vez (com outra pessoa!).