Como usar fotos do casal na decoração da festa de casamento: 5 ideias lindas

por | nov 1, 2016 | Comportamento

Casamento é o momento de celebrar a vida, a união e os encontros. Para isso, nada melhor que aproveitar a festa para valorizar e compartilhar momentos especiais vividos com amigos e familiares do casal usando fotos e registros também na decoração. A seguir, veja cinco maneiras de usar fotos dos noivos na festa de casamento como parte da produção da cerimônia romântica e moderna.

Use fotos na decoração da festa de casamento

1. Reserva de mesas

Use fotos de momentos especiais dos noivos com os convidados de cada mesa de jantar para decorar os centros da recepção por grupos. Esses momentos poderão ser tema de conversas e “quebrar o gelo” entre convidados, caso não se conheçam tão bem e também pode ajudar familiares e amigos a conhecer mais sobre o casal.

2. Prato retrô com fotos dos noivos

Essa é uma forma única e criativa de decorar o casamento com fotos em estilo retrô P&B, entregar uma lembrancinha e até relembrar antigas lembranças de casamentos de outros membros das famílias dos noivos. Procure usar louças vintage e fotos preto e branco para um ar ainda mais vintage. 

3. Mural de fotos

Crie uma timeline com sua história, desde o nascimento até o encontro dos noivos, inclua momentos importantes em família, entre amigos. Construa um mural de fotos em que possam ser adicionados recados, mensagens dos convidados e votos de felicidade de todos.

4. Porta-retrato de chocolate

A ideia aparece como uma sugestão de lembrancinha e recordação desse belo e memorável momento. A cantora Preta Gil ganhou um como registro de sua lua de mel, mas você pode providenciar a todos os seus convidados para desfrutarem da doçura de seu amor em casa.

5. Caderno de memórias

Assim como um álbum de fotos decorado e customizado, peça para que seus amigos e convidados assinem, registrem e comentem os momentos compartilhados juntos. Adicione não apenas fotos do casal e de sua infância, como também recordações e registros de experiências importantes da vida, como ingressos de concertos, certificados, tickets de viagens, etc.

Para ter ideias até o casamento