Conheça os tipos de água e seus benefícos

Água é tudo igual? Não se engane! Existem diversas versões de água e cada uma traz um benefício diferente para seu corpo.

Leia também:

4 receitas de água com sabor e aroma para refrescar

Beber água morna com limão emagrece e melhora o sistema imunológico

Bebeu água?

Tipos de água:

Água gaseificada

Normalmente enriquecida com dióxido de carbono artificialmente, não é necessário acrescer de sais minerais. Embora existam fontes naturais de águas gaseificadas, grande parte desse gás se perde no envazamento. Para se beber uma água naturalmente gaseificada, é preciso beber direto da fonte. Diferente do que dizem por ai, esse tipo de água não faz mal e não auxilia o inchaço. Ela pode ser substituta da água normal, para quem não é muito fã da tradicional, porque possui os mesmos benefícios. Só não pode ser a única fonte de hidratação diária e deve ser evitada por pessoas pré-dispostas a apresentarem irritação da mucosa estomacal.

Água salobra

É levemente salgada e não forma espuma com sabão. Esse tipo de água não é salgada como a do mar, mas também não é doce. Podemos dizer que é uma mistura das duas. Imprópria para o consumo humano, não deve ser ingerida. Apesar disso, ela proporciona uma limpeza natural da pele, desintoxica e estimula a regeneração celular, assim como a água do mar. 

Água termal

Possui uma temperatura maior que a do ambiente, isto é, é mais quente. Rica em minerais, possui menos sódio que a mineral e é mais rica em selênio, manganês e cálcio. Não deve ser ingerida, mas está sendo muito utilizada como cosmético para a pele, garantindo limpeza, hidratação, equilíbrio do PH e reconstrução das células com sua propriedade cicatrizante.

Água oligomineral

Possui diversos elementos em sua composição, são leves, de baixa acidez e facilmente absorvidas pelo organismo, podendo ser ingeridas, exceto por pessoas com disfunção respiratória ou insuficiência cardíaca. Auxilia no combate a intoxicações hepáticas, inflamações urinárias, estafa e higienização da pele.

Água radioativa

Possui radônio, estimula o metabolismo e age no sistema digestório.

 Água magnesiana

Com quantidade de magnésio superior a 50 mg/L, é utilizada para auxiliar o funcionamento do estômago e do intestino.

Água sulforosa

Tem, no mínimo, 0,001 g de sais de enxofre, é indicada para banhos, alivia a artrite e eczemas.

Água cálcica

Possui 0,048 g de bicarbonato de cálcio por litro. Ajuda a fortalecer ossos e dentes.

Água ferruginosa

Com cerca de 0,005 g de sais de ferro, auxilia no combate à anemia, parasitoses, alergias além de estimular o apetite.

Esse conteúdo está publicado na Revista Geração saúde ervas e plantas, Ed. 28, Ano 1. Confira outras publicações da Editora Minuano.