Desejo incontrolável

ATENÇÃO: ESTE CONTEÚDO POSSUI TEOR SEXUAL E É IMPRÓPRIO PARA MENORES DE 18 ANOS.

Olhando à luz da razão, ele nem faz seu tipo. Aliás, pensando bem, fica até longe disso. Mas quando ele se aproxima, você muda completamente de idéia. De perto, é sim tudo o que você quer. Afinal, o jeito dele mexe com você de uma forma inexplicável. O sorriso fascina. Paixão? Talvez. Mas essas sensações também fazem parte da atração sexual, que está ligada aos nossos instintos.

“É um sentimento não racional, um fluxo de energia que acontece entre as pessoas”, define o terapeuta Sergio Savian. Mas será possível identificar esse sentimento? Uma simples vontade de se aproximar fisicamente, abraçar e beijar já indicaria uma atração, de acordo com Savian. Entretanto, ao contrário do que muita gente pensa, ela não se manifesta apenas no desejo de ter uma relação sexual. “Basta olhar para a pessoa e sentir-se bem, deixar o contato fluir”, diz ele.

A maior parte dos homens brasileiros sentem-se atraídos por mulheres bonitas e que também sejam companheiras e fiéis

O que mais te atrai sexualmente?

Terapeuta há 28 anos, Savian conta que, para a maioria dos homens brasileiros, “beleza é fundamental” – como já dizia Vinicius de Moraes. O publicitário Rodrigo Mendes concorda em termos. Para ele, uma mulher bonita chama atenção sim, mas existe aquele ‘quê’ a mais que faz a diferença. “Só um rostinho não sustenta o interesse. A atração é justamente do que não vemos, mas sentimos, do que mexe com os instintos, com a nossa vontade de estar junto, segurar, beijar”, descreve ele.

CONHEÇA UM KAMA SUTRA SOB MEDIDA PARA VOCÊS

Já as mulheres, segundo Sergio, querem homens que se cuidem, que saibam conversar, que sejam companheiros, além de terem uma boa ‘pegada'”, revela. “Querer a gente quer, esse é o mundo ideal. O problema é que quando bate o tesão esquecemos todas as exigências”, afirma a advogada Aline Lemos.