Dia de Santo Antônio: simpatia

Simpatias e ajuda

“Ao contrário da maior parte das pessoas, nunca pedi a ele por um namorado nem fiz aquelas simpatias de tirar o menino Jesus de seu colo”, conta Biessa. Mas, apesar disso, ela acredita que Santo Antônio deu uma ajudinha para que ela e o namorado ficassem juntos. “Ele diz que um dia antes de ficar comigo ganhou uma estatuazinha bem pequena dele para colocar na carteira”. Após cerca de três anos de namoro, os dois estão de casamento marcado para o próximo mês de setembro. “Acho que ele ajudou de um jeito ou de outro”, brinca.

Thais conta que é do time das que recorrem à ajuda de Santo Antônio quando precisa. “Devota, devota, não sei se sou. No máximo uma simpatia, algo como ‘trago a pessoa amada em 10 dias'”, ri. “Brincadeiras à parte, vivo colocando ele de cabeça para baixo dentro do armário escuro. Descobri, inclusive, que funciona melhor se o santo for de outra pessoa”, ensina.

Barbara também pede a ajuda dele, mas para as amigas solteiras. “Comecei a distribuir imagens desse simpático santo por aí! Minhas amigas dizem que os santos que distribuo são poderosos”, conta. “Até hoje foram mais de 200 e, alguns, foram parar até em altar de casamento”. Ela vai além: “Ainda não me casei, mas tenho certeza de que ele não irá me abandonar. E faço uma promessa: ele estará no meu altar”.