Dupla traição

Poucos são os casais que conseguem equilibrar o relacionamento e as amizades. E mais raros ainda são aqueles que conseguem promover uma amizade sincera entre os companheiros e amigos. Porém, existem casos em que a relação entre as partes extrapola e torna-se um grande e doloroso problema. De repente, aquela ligação que o seu namorado tem com sua melhor amiga começa a ficar estranha. Surge uma intimidade inexplicável e uma enorme cumplicidade entre os dois. E pior: você descobre que eles têm um romance. E agora?

Se lidar com a perda é difícil, lidar com a perda e com a dupla traição ao mesmo tempo é tarefa quase impossível. A jornalista Erica Marques confirma isso. Ela namorava um colega de trabalho, o também jornalista Z., quando ele foi escalado para fazer uma matéria no interior de Mato Grosso em companhia de uma fotógrafa do jornal, amiga de faculdade de Erica. “Os dois passaram três semanas fazendo uma reportagem investigativa e eu fiquei em casa!”, relembra. Quando voltaram da viagem, tanto a jornalista quanto os colegas de redação notaram que havia alguma coisa diferente no ar.

Depois desse trabalho, os dois procuravam fazer matérias em parceria, bolavam pautas juntos, se encontravam em plantões de fim de semana. A intimidade entre eles era nítida e os comentários começaram a surgir. Erica lembra que ficou com o pé atrás, mas resolveu acreditar no namorado, que desmentia qualquer envolvimento com a colega.

Cheguei perto e perguntei, cinicamente, se era assim que trabalhavam sempre. Os dois não sabiam onde colocar a cara

O flagrante

Num fim de semana de folga, Erica estava na praia quando flagrou o namorado aos beijos com a fotógrafa enquanto os dois faziam uma matéria sobre o verão carioca. “Cheguei perto e perguntei, cinicamente, se era assim que trabalhavam sempre. Os dois não sabiam onde colocar a cara”, revela. O namoro foi desfeito, mas o mal-estar só estava começando. Os três voltaram para a redação sem comentar nada. No entanto, os colegas notaram o clima. “Eu só queria esquecer. Foi difícil fazer isso vendo os dois todos os dias”, revela. Até hoje, três anos após o caso, ela não fala com nenhum dos dois.