Mesmo com a ideia de que pessoas de mais idade cuidam das mais novas predominando, em algumas situações isso se inverte, e é a pessoa mais velha que acaba precisando de cuidados.
É o que acontece, por exemplo, entre Santo Furlan, de 95 anos, e seu neto, Juliano, que encanta milhares de internautas ao tomar conta do avô e mostrar a relação fofa que tem com ele na web.
Juliano e avô viralizam no Instagram
Em seu perfil no Instagram, Juliano está sempre publicando momentos de carinho e descontração que tem com Santo e, em alguns deles, ele explica qual é a situação do avô. Segundo o rapaz, o homem é portador do mal de Alzheimer há mais de dez anos e, hoje, é cego – fatores que o fazem precisar de cuidados bastante específicos.
Conforme explicou o rapaz, além de ser responsável por esses cuidados, ele e Santo sempre tiveram uma relação especial.
quote: O homem que me tomou como filho e ajudou a me criar. Sou eu quem cuido dele, bem como ele o fez
“O homem que me tomou como filho e ajudou, junto à minha mãe e avó, a me criar. Foi meu pai e em muitos momentos foi meu melhor amigo. […] Sou eu quem cuido dele, bem como ele o fez (troco fralda, dou banho, faço barba, corto cabelo e alimento)”, disse.
Ainda que não enxergue e manifeste traços claros do mal de Alzheimer – como dificuldade de compreensão e de exercer funções comuns do dia a dia sozinho -, Santo claramente conserva o amor pelo neto, e, juntos, eles protagonizam diversos momentos de puro carinho (que, às vezes, são também hilários). Confira alguns deles: