Elogiada por ser forte, irmã de Rafael Miguel desabafa sobre dor do luto pela família

por | out 1, 2019 | Comportamento

A morte de Rafael Miguel e seus pais, em junho deste ano, chocou o Brasil e tem sido uma triste experiência para amigos e familiares das vítimas, principalmente para a irmã do ator, Camilla Miguel, que recentemente desabafou sobre como é difícil vencer a batalha de sentimentos entre paz e amor e revolta e ódio.

Desabafo de Camilla Miguel sobre o luto

Camilla Miguel usou seu perfil no Instagram para fazer um desabafo sobre como está enfrentando o luto da perda da família.

Desde de que perdeu o irmão e os pais, ela só compartilhou mensagens de amor e paz e, por causa disso, tem inspirado muita gente que está passando por uma situação parecida.

Ela compartilhou uma foto com a seguinte frase: “be proud of how hard you are trying”, que em português significa “tenha orgulho do quanto você está tentando”, exatamente o que ela está vivendo: a batalha de sentimentos.

“Muiiitos me mandam mensagens dia após dia me agradecendo por inspirar força, que não sabem como eu consigo ser assim.
Realmente, eu tenho sido e cada vez mais tenho ficado forte, tenho lidado com uma força e maturidade que me admira também, foi surpresa para mim, e com certeza resultado de um looongo processo de autoconhecimento que se pôs em prova”, escreveu Camilla.

Mas assim como todos nós, ela é humana e revelou que também enfrenta momentos de fraqueza e acaba se revoltando.

“Nem sempre é fácil. Todo dia é uma luta. Não é fácil seguir o caminho do amor e da paz. Tem uma coisa chamada ódio e revolta no nosso mundo, que é mais contagioso. por isso vemos muito de ódio por aí: porque é mais fácil se deixar levar e contaminar por ele, e ele tá a solta. Eu tenho meus momentos de revolta e ódio”.

Nesses momentos, o que alivia os pensamentos que geram ódio e revolta em Camilla, é pensar no amor da família: “Luto pra durante as 24h eu vencer isso, me cercar do amor, que é abundante dentro da nossa família. Abundante mesmo”.

É claro que não é fácil e a irmã do ator sabe disso, tanto que considera “dificílimo vencer essa mal” e, por isso, disse que não devemos nos culpar por isso, que faz parte do entendimento do papel humano, mas que “ser paz, amor é difícil, mas traz frutos pra você, quem está à sua volta, pro mundo”.

Veja o desabafo completo de Camilla:

Como irmã de Rafael enfrenta o luto