Estilo Cordel Encantado

Verdade seja dita, as novelas já fazem parte do nosso cotidiano e naturalmente se tornaram referência de moda para o nosso exercício de estilo diário. Pois bem, daí que a inspiração fashion da vez são os figurinos (incríveis!) de Cordel Encantado – a novela das seis horas da Rede Globo.

A história de época, com pegada conto de fadas em pleno sertão nordestino, conta com reis, rainhas e princesas. Ou seja, isso quer dizer mil e um looks artesanais e bordados à mão, criados pelas figurinistas Marie Salles e Karla Monteiro. E todos feitos na Central Globo de Produção com a ajuda de um grupo de costureiras, rendeiras nordestinas, artesões e um designer de chapéus.

O que se vê em cena são peças como tiaras, plumas, bijoux vintages, bolsa de corrente, rendas, saias longas, coletes, peças de pelo sintético, chapéus… e muito mais! Para entender melhor, tal mix, basta saber que o figurino da novela foi criado e dividido de acordo com os seguintes quatro núcleos:

Seráfia do Norte – O núcleo da realeza e do glamour. Usam muitas jóias, chapéus, peças rendadas, tecidos naturais e tons como dourado bege e marrom. Já os vilões abusam do verde, bordô e preto. Personagens principais? Rei Augusto ( Carmo Dalla Vecchia), Rainha Efigênia ( Berta Loran), Duquesa Úrsula ( Debora Bloch – que tem como referência a madrasta da Branca de Neve).

Seráfia do Sul – O reino de rebeldes também abusa das joias vintages e tem como referência a lua e as cores prata, azul-marinho e preto. O elenco protagonista: Rei Teobaldo ( Thiago Lacerda) e Rainha Helena ( Mariana Lima).

Brogodó – Tem guarda-roupa carregado de materiais naturais como juta e algodão e o mix de tons claros com quentes como vinho, cereja e goiaba. A dobradinha jeans + couro aparece nos looks masculinos. Destaque para os detalhes em crochê e patchwork e as aplicações de madeira, sementes, palha e coco. Personagens: Açucena/Princesa Aurora ( Bianca Bin) e Jesuíno ( Cauã Reymond).

Cangaceiros – Conta os trajes e as cores típicas do cangaço. Couro camelo, bordados e aplicações de tachas e pratarias compõe os looks desse núcleo. Os personagens? Herculano ( Domingos Montagner) e Zóio-Furado ( Tuca Andrada).

Gostou? Então olha só AQUI a seleção de peças inspiradas nos looks da novela que o Bolsa de Mulher separou para você e divirta-se!

Leia também:

– Estilo: Nanda Costa: a Lilica de Cordel Encantado fala de beleza, carreira e dá dica de looks superestilosos

Para usar: sport couture: Modismos sofisticados e inspirados nos elementos, modelagens e materiais esportivos

10 tendências de inverno: Saia longa, rendas, color blocking, couro, transparências, pelos sintéticos e mais!

Anos 70: é moda!: Batas soltinhas, colares, bolsas de couro, sapatos mil, o estilo setentinha está com tudo!

Chapéu da Arezzo. R,90

Vestido da Varadero. R9,90

Colar da Fiszpan. R2,00

Sapato da Garoa. Preço sob consulta

Bata da Erre. Preço sob consulta

Brinco do Grupo AME à venda pela Rede Asta. R,00

Carteira do Grupo Nó e Nós à venda pela Rede Asta. R,00

Blazer da Garoa. Preço sob consulta

Casaco da Erre. Preço sob consulta

Blusa da A-Teen. Preço sob consulta

Bota da Checklist. R9,00

Colar da Checklist. R7,00

Colar da Grife Providência. R,00

Headband da Carambolas. R,00

Vestido da Mamô para a Carambolas. R9,00

Espadrille da Felipa. R0,00

Casaqueto Tricô Cecilia Prado para Brigie. R8,00

Sandália da Ballerina. R0,00

Solitário do Diogo Dalloz. R0,00

Vestido da Maria Manuela. R0,00

Blusa da Afghan. R9,00

Bolsa da Maria Oiticica. R0,00

Colar da Afghan. R,00

Bolsa de palha e crochê da Fiszpan. R,00

Arco da Fiszpan. R6,00

Bolero da UV LINE. R,00

Bolero da Izola. R,90