Famosos fazem corrente para ajudar Gésio Amadeu, o eterno Chefe Chico de “Chiquititas”

por | jun 25, 2020 | Comportamento

Em meio à pandemia de COVID-19, o ator Gésio Amadeu – o eterno Chefe Chico de “Chiquititas” – teve de ir ao hospital para cuidar da hipertensão e acabou infectado pela novo coronavírus. Agora, devido às consequências da doença, o quadro dele é delicado e precisa de doações de sangue, algo que fez amigos artistas se pronunciarem e formarem uma corrente de ajuda a ele.

Atores fazem corrente de ajuda a Gésio Amadeu

No perfil oficial de Gésio no Instagram, pessoas próximas ao ator atualizaram os seguidores dele sobre a situação atual. Segundo os posts, ele foi infectado em maio durante uma ida ao hospital e teve então de ser internado devido à piora no quadro. “Entre melhoras e pioras, respirador e hemodiálise, [ele] necessita de transfusão de sangue”, afirma uma das postagens.

Diante da notícia, amigos de Gésio que atuaram com ele em “Chiquitita” se mobilizaram, usando os próprios perfis para ajudá-lo. Flavia Monteiro, que interpretava Chiquitita, publicou uma foto em que aparece junto dele, e incentivou que doadores de sangue ajudem o hospital onde ele está internado, o Santa Maggiore do bairro Santa Cecília, em São Paulo.

Além dela, Olivia Araujo, que vivia a personagem Shirley, também colaborou com a corrente. “Esse grande ator que faz parte das minhas referências precisa de ajuda. Peço se não for doador de sangue, compartilhe”, escreveu ela no próprio perfil.

https://www.instagram.com/p/CB1IbKkHAvU/

Paulo Nigro, que interpretou Júlio na mesma novela, foi outro ex-colega de Gésio que se posicionou e, também nas redes sociais, publicou diversas fotos de Chico e pediu doações. “Acabei de receber a triste notícia que nosso grande Chefe Chico, amigo Gésio Amadeu, está internado com COVID e está precisando de doação de sangue. Qualquer tipo serve, pois o sangue será devolvido ao banco de sangue do hospital”, disse.

Em todos os posts, muita gente deixou comentários de força e esperança marcados por nostalgia. “Ele irá sair dessa”, escreveu um seguidor de Paulo. “Te desejo muita saúde, inesquecível tio Chico”, disse outra. “Melhoras para o nosso querido Chico”, comentou outra.

Famosos que tiveram COVID-19