https://www.instagram.com/p/CTer_K2L8M_/
Recentemente, no “Fantástico” (Rede Globo), Fátima Bernardes se abriu sobre os julgamentos aos quais foi submetida quando começou a namorar Túlio Gadêlha. Os dois, que têm 25 anos de diferença de um para outro, sendo ele o mais novo, estão juntos desde 2017 – e, segundo Fátima, é possível descrever como “massacre” o que mulheres em situações semelhantes à dela vivenciam.
Fátima relembra preconceito no início do namoro com Túlio
No quadro “Isso Tem Nome” do “Fantástico” recentemente, a apresentadora Fátima Bernardes foi convidada para falar sobre etarismo, nome dado ao preconceito contra pessoas baseado na idade delas. No caso de Fátima, isso se manifestou mais intensamente quando, há quatro anos, ela assumiu o namoro com o deputado Túlio Gadêlha – tudo porque ele é 25 anos mais novo que ela.
“Acho que as mulheres que têm relacionamentos com homens muito mais novos – no nosso caso são 25 anos –, eu acho que é quase que um massacre”, disse ela, ressaltando que vê esse mesmo tipo de preconceito contra mulheres em outras situações nas quais alguma característica de um relacionamento não se enquadra no que é esperado pela sociedade.
“Todas as relações em que a mulher quebra os padrões, a gente sofre por isso. A gente ser mais velha que o parceiro – e até se você é mais alta que seu parceiro – as pessoas se metem em absolutamente tudo! Porque foge daquilo que elas estabeleceram como o padrão”, compartilhou Fátima que, por fim, enfatizou uma diferença entre a forma como homens e mulheres são vistos nesta mesma situação.
“Eu não vejo o mesmo tipo de comportamento quando você vê um homem mais velho namorando uma mulher bem mais jovem”, afirmou Fátima.
https://www.instagram.com/p/CRcxBELhvzA/