Letícia Wiermann Datena, filha mais velha do apresentador do telejornal “Brasil Urgente”, da Band, se casou com o empresário chileno Rodrigo Norambuena em uma cerimônia luxuosa de frente ao mar em um resort no Guarujá, litoral de São Paulo.
Apesar da cerimônia ter sido realizada na areia, a apresentadora não abriu mão de usar um vestido longo e usou um modelo ciganinha com saia estilo sereia. Veja fotos e detalhes da cerimônia:
Casamento da filha do Datena
Local
Letícia e o marido escolheram se unir em matrimônio no Hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá, litoral de São Paulo. O luxuoso espaço, localizado na Praia de Pernambuco, conta com serviço especializado para quem deseja se casar na praia, piscinas, spa e seis tipos diferentes de apartamento para quem deseja se hospedar no estabelecimento.
Decoração
Toda a decoração da cerimônia foi inspirada na região da Toscana, na Itália, área conhecida por ser o berço do Renascimento e sediar algumas das cidades mais lindas do país, como Florença, Siena e Pisa.
Os detalhes do casamento, por sua vez, usam e abusam de acessórios que passem essa ideia de casa, como objetos rústicos e muito contato com flores e folhagens.
Todas as fotos foram feitas pela fotógrafa Simone Lobo, especializada em fotografar no Brasil, Grécia e Toscana.
Cerimônia judaica
O casamento não foi conduzido por um padre, mas, sim, por um rabino, representante do judaísmo. Por isso, nas fotos, os homens são vistos com o quipá, chapéu característico, usado durante todo o casamento.
O quipá é um símbolo do judaísmo e representa que Deus está acima de nós, acompanhando todos os nossos atos.
Vestido de noiva e buquê
A modelo e apresentadora escolheu um falso longo para se casar. O vestido era forrado até aproximadamente a altura das coxas e depois abria, se tornando mais soltinho.
Outro detalhe que concedeu muita sensualidade ao vestido foram os ombros de fora. Com o corte, ciganinha, o colo, ombras e costas de Letícia ganharam destaque com o vestido.
O arranjo de flores escolhidos por Letícia misturou folhagens grandes verde escura com flores brancas e lilás.
https://www.instagram.com/p/BibH-pJAlpb/
https://www.instagram.com/p/BiabFHJguS0/
Madrinhas de mesma cor
Letícia escolheu uma paleta de cores e a seguiu à risca. Até mesmo suas madrinhas foram convocadas a formarem uma unidade e todas vestiram tons de rosa.
O modelo do vestido e a intensidade da tonalidade, entretanto, ficou a cargo de cada uma das escolhidas para estar com Letícia no altar.
Lembrancinhas: chapéu panamá e chinelo
Para minimizar o calor do litoral, os noivos distribuíram entre os convidados lembrancinhas bonitas e bastante úteis. Os homens ganharam chapéus conhecidos como Panamá. O modelo, que se popularizou a partir do Equador, possui tons claros (branco, bege, branco fosco) e uma faixa preta, com abas de tamanho mediano.
Já as mulheres ganharam abanicos, um tipo de leque, trançado com palha. Além do mais, todos tiveram direito a chinelos e copos personalizados com as iniciais dos noivos.
https://www.instagram.com/p/BieejWGgHHZ/
Casamento dos famosos
- Balões no casamento de blogueira simbolizam história de amor
- Foto inédita relembra ritual de amor de Flávia Alessandra na Tailândia
- Casar em Noronha, como farão Mayra Cardi e Arthur, não é tão simples