Fingir que não está interessado na outra pessoa pode sabotar suas chances no amor

por | out 3, 2016 | Comportamento

O campo da paquera e da sedução é repleto de nuances e táticas supostamente infalíveis que, desmedidas, podem provocar confusões, frustrações e até mesmo sabotar suas chances de viver um grande romance. Se fazer de difícil é um dos métodos mais conhecidos e adotados, mas será que ele realmente funciona?

Vale a pena se fazer de difícil na paquera?

Fingir que não está interessado na outra pessoa na hora da paquera pode promover um interessante e excitante jogo e até mesmo valorizar a própria conquista. Na prática, no entanto, nem sempre é fácil encontrar um meio termo e perder o equilíbrio pode afastar o pretendente.

Se fazer de difícil pode se transformar em uma atitude tóxica que mina suas possibilidades de encontrar um grande amor. Esnobar alguém que se aproxima pode fazer com que você pareça antipático ou mesmo grosseiro. O distanciamento ainda passa a impressão de que não existe qualquer interesse na outra pessoa.

ShutterStock

O método também pode virar um hábito que te transforma em uma pessoa aparentemente inacessível ou pouco disposta a viver um relacionamento. Viver protegido sob escudos e armaduras, sem esboçar sequer um sorriso, certamente vai sabotar suas chances de ser feliz ao lado de um amor.

Se você não quer parecer uma “presa fácil” na paquera, mas possui interesse no pretendente, saiba dosar palavras e gestos, evitando se fechar demais, tomando atitudes que podem ser confundidas com arrogância, e procure, por meio da simpatia e sutileza, demonstrar atenção e educação que sinalizem uma abertura para a conquista.

Relacionamentos amorosos