Gil do Vigor fala pela 1ª vez sobre sacrifício que a mãe fez para ele não passar fome

https://www.instagram.com/p/COa_oqmBOg9/

Convidado do “Conversa com Bial” (Rede Globo) recentemente, o economista e ex-BBB Gilberto Nogueira fez um desabafo sobre as dificuldades que a mãe, Jacira, enfrentou durante a criação dele e das duas irmãs. Em um relato inédito, ele contou que, na falta do que comer, a mãe os levava para merendar na escola onde trabalhava, em outra cidade – e até o apresentador se emocionou com a garra de Jacira.

Gil revela sacrifícios da mãe e a exalta

Em entrevista ao apresentador Pedro Bial, Gilberto Nogueira – o Gil do Vigor – fez um relato emocionante sobre a infância. Conforme contou no programa, Jacira, mãe do economista, teve de lutar muito para criar os três filhos, e a trajetória dela é exaltada por Gil até hoje. “Minha mãe, para mim, é um exemplo. Ela nunca escondeu de mim e das minhas irmãs tudo o que ela precisou passar para conseguir nos sustentar”, disse.

Questionado por Bial, ele exemplificou o sacrifício da mãe. “Minha mãe já precisou fazer muita coisa. E uma dessas coisas é, de fato, se sujeitar a se envolver com pessoas para conseguir trazer comida para dentro de casa. Isso me dói muito, porque nós sabíamos. Minha mãe nunca escondeu, sempre foi muito aberta comigo e com as minhas irmãs. Ela falava: ‘Faço isso para que vocês possam estudar, então valorizem o que eu estou fazendo’. E doía muito”, afirmou o ex-BBB.

Na sequência, ele fez até uma revelação sobre o passado. “Minha mãe trabalhou em escola. Isso eu não relatei no livro, mas ela pegava merenda da escola para a gente comer. Quando ela não conseguia, a gente ia com ela para a escola e partilhava da merenda da escola dela quando a nossa estava em greve. Durante muito tempo ela foi merendeira em Recife, então [se] a gente estava tendo greve em Jaboatão, ia para Recife, para tentar comer a merenda lá”, contou.

Por fim, ele voltou a enaltecer Jacira. “Foi muita garra, muito sofrimento que minha mãe precisou passar, e ela nunca teve medo. Ela batia no peito, falava: ‘Eu faço’. Ela é ‘braba’, ela é guerreira, ela é batalhadora”, concluiu.

“Big Brother Brasil 21”