Convidadas do “Altas Horas” (Rede Globo), Grazi Massafera, Rafa Kalimann e Thaynara OG fizeram uma reflexão sobre “cancelamento” na web. Após Grazi desabafar brevemente sobre críticas nas redes sociais, Rafa fez um discurso bem honesto, deixando claro que a cobrança por perfeição que o público faz geralmente não vem acompanhada de oportunidades para se aperfeiçoar.
Grazi, Rafa Kalimann e Thaynara OG falam sobre pressão das redes
Em conversa com o apresentador Serginho Groisman no “Altas Horas”, Grazi Massafera desabafou sobre ter dificuldades com as redes sociais. Conforme contou, ela não é tão ligada ao ambiente virtual e fica chateada quando conteúdos que deram muito trabalho são criticados. “Dá uma vontade de xingar na hora, de falar: ‘Você não sabe o trabalho que deu’”, disse a atriz, que foi respondida pela influencer Rafa Kalimann.

“Aí não pode, porque se a gente se posiciona, está errada também”, desabafou a ex-BBB, sendo então questionada mais a fundo sobre a cobrança do público um ano após a participação da blogueira no reality show. “Eu sofro muito, acho que deu até uma intensificada durante essa edição [do BBB]”, afirmou Rafa, fazendo uma reflexão sobre qual seria o motivo da fúria atual da internet.
“Não sei se a condição, a situação que a gente está tem intensificado isso ainda mais. Porque, realmente, está muito difícil, as pessoas estão em casa, com medo, têm dores diferentes, a humanidade como um todo. Isso pode ser um agravante para o que tem acontecido nas redes sociais”, disse a blogueira que, na sequência, falou sobre a forma como encara esta cobrança.

Na sequência, a influenciadora Thaynara OG também refletiu sobre o assunto, falando sobre a própria experiência de maneira igualmente sábia. “Muita gente que vê de fora tem esse sonho de trabalhar com internet, acha que tudo é glamour, que é só viagem de graça, comida de graça, recebe mimos, faz campanha, ganha dinheiro… Ok, você tem todos esses privilégios, mas parece que pega sua saúde mental e entrega, porque abala muito”, explicou.

Ainda no assunto, ela descreveu a vida como figura pública de forma bem real.