Já se apaixonou por alguém no metrô, no ônibus ou na rua, mas não teve coragem de se aproximar? Esse problema pode ter chegado ao fim. Um novo aplicativo de paquera mostra as pessoas com quem você cruzou durante um trajeto e te dá a oportunidade de conversar com elas.
Leia também:
10 melhores aplicativos para paquerar
Flert: novo app busca possíveis paqueras entre amigos de amigos
Celebridades que usaram sites e aplicativos de namoro e você nem desconfiava
O Happn utiliza o sistema de localização do celular para rastrear os percursos feitos pelo usuário (mas não os divulga). Ao abrir o app, aparece uma lista de todas as pessoas (dentro de um perfil de gênero e idade pré-determinado por você) que passaram pelo mesmo lugar e horário que você – e, claro, também possuem o aplicativo.
Além da foto, é possível ver o primeiro nome, idade e cargo profissional de cada uma delas, quantas vezes vocês já “se cruzaram” e há quanto tempo ocorreu o último encontro. Se você se interessar por alguém, pode clicar na imagem para ver mais fotos, caso haja, uma breve descrição, horário em que a pessoa usou o aplicativo pela última vez, distância atual entre vocês e um mapa da região onde vocês se esbarraram.
Puxar papo
Similarmente ao Tinder e ao Kickoff, no Happn, é possível curtir ou recusar os usuários. Quando alguém curte você de volta, ambos recebem um aviso de que há interesse mútuo, e a janela de conversação é destravada. Caso você não receba o “like”, a pessoa nunca saberá que você a curtiu.
No entanto, o novo app oferece um passo além: se você quiser que a pessoa saiba que você está interessado nela, pode enviar um “Charme”, e ela receberá uma notificação imediatamente. Basta, então, que ela clique em “curtir” para que a janela de conversação se abra. Este serviço é gratuito para mulheres, mas homens precisam comprar créditos na loja virtual do app para utilizá-lo. O pacote com 10 créditos, que dão direito ao envio de 10 “Charmes”, custa 1,99 dólares.
Vantagens em relação ao Tinder
No Tinder, só é possível ver um usuário por vez, e você tem de clicar em “curtir” ou em “não” para que o próximo usuário apareça. Já no Happn, você pode navegar por todos os perfis de pessoas que cruzaram com você sem precisar curti-las ou descartá-las da lista. Além de analisar os usuários mais rapidamente, essa função também permite que você deixe alguém em “stand-by” – um conhecido, por exemplo, que você ainda não tem certeza se deseja ou não curtir.
Outra possibilidade interessante é a de resgatar pessoas rejeitadas. Clicando em “preferências”, no menu, acesse a lista de usuários, onde você poderá ver todos os perfis recusados ou bloqueados. Caso tenha dado “não” por engano, pode desfazer a ação.
Desvantagens
O aplicativo deixa a desejar em termos de agilidade. As fotos demoram para carregar e, não raramente, o app trava.
Outro grande ponto a ser melhorado é o chat. Por vezes, as mensagens não são entregues, ou ocorre o envio repetido da mesma frase. Eventualmente, a notificação de nova mensagem chega com atraso.
Segurança
Só é possível se inscrever no app através do Facebook, o que diminui o risco de perfis falsos. Apesar de ser baseado na proximidade geográfica dos usuários, ele não divulga sua localização exata. É possível, ainda, bloquear algum usuário para que ele não consiga mais ver seu perfil no app e nem enviar mais mensagens.
Como baixar Happn
O Happn está disponível para download gratuito na App Store e na Google Play Store.