Lorrane Oliveira

Lorrane Oliveira homenageia irmã mais nova no dia em que ela faria 22 anos: “Sei que está orgulhosa e muito feliz”

Após se tornar medalhista olímpica em uma conquista inédita do Brasil, Lorrane Oliveira se declarou à irmã, Maria Luiza, que morreu há quatro meses

Um dia após a conquista inédita de ginástica artística brasileira nas Olimpíadas, Lorrane Oliveira, uma das ginastas do time, homenageou a irmã, Maria Luiza. Coincidentemente, a primeira medalha olímpica da ginasta veio um dia antes da data em que a caçula dela faria 22 anos – e, no Instagram, ela se declarou.

Lorrane Oliveira se declara à irmã

Lorrane Oliveira
Lorrane em Paris e com a irmã, Maria Luiza (Crédito: Miriam Jeske/COB | Reprodução/Instagram @loloo_santos)

Usando o Instagram, Lorrane Oliveira, ginasta brasileira, fez uma homenagem à irmã mais nova, Maria Luiza, que morreu aos 21 anos no início de 2024. Junto de uma foto em que as duas aparecem juntas e sorridentes, a atleta se derreteu ao relembrar a irmã, que completaria 22 anos nesta quarta-feira (31).

“Hoje você estaria fazendo 22 aninhos, Lu. Se você estivesse aqui hoje, diria pro mundo que o melhor presente de aniversário foi essa medalha olímpica. Seu orgulho e amor por mim era imenso. Mas sei que aí do céu está orgulhosa e muito feliz. Pra sempre vou te amar, minha estrela”, escreveu ela.

Lorrane Oliveira perdeu a irmã antes das Olimpíadas

Lorrane e a irmã (Crédito: Reprodução/Instagram @loloo_santos)

Na época com 25 anos, Lorrane Oliveira estava na França, treinando para as Olimpíadas de Paris, quando recebeu a notícia da morte da irmã. Maria Luiza, de 21 anos, não teve a causa de seu falecimento divulgada.

Diante do luto pela irmã, a ginasta se declarou. “Você só tinha 21 anos, mas era tão inteligente, me aconselhava e me fazia mais forte como ninguém. O seu abraço era o mais reconfortante, principalmente nos momentos ruins. Te agradeço por me fazer enxergar a vida de outra maneira, por me ajudar a me tornar a mulher mais forte que sou hoje e por ser minha fã número 1”, disse na época.

Lorrane nas barras assimétricas em Paris (Crédito: Miriam Jeske/COB)

Pouco menos de quatro meses depois, Lorrane competiu ao lado de Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Julia Soares nos Jogos Olímpicos de 2024. Destaque nas barras assimétricas, ela foi parte fundamental da medalha histórica do Brasil no torneio. Na ocasião, o time entrou no pódio da ginástica em equipes pela primeira vez, recebendo o bronze.

Mais sobre atletas olímpicos