Mara, campeã do BBB6, usou prêmio para tratar filha: Aracy voltou a andar e será advogada

por | jan 5, 2021 | Comportamento

Em 2006, Mara Viana venceu a sexta edição do reality show “Big Brother Brasil”. Na época, ela ganhou R$ 1 milhão e, com o dinheiro, conseguiu pagar o tratamento da filha. Aracy não conseguia andar por ter síndrome de Little, um tipo de paralisia relacionado a lesões cerebrais.

Hoje, além de apresentar melhor mobilidade, a jovem está fazendo sua primeira faculdade e realizando o sonho de se tornar advogada.

Mara pagou tratamento da filha com prêmio do “BBB”

A baiana Mara conquistou os telespectadores do Big Brother Brasil com seu carisma e história de vida e acabou ganhando a sexta edição do reality show.

Dentro da casa, ela contou a história da filha, Aracy, portadora de uma síndrome que a impossibilitava de se locomover, e que era difícil conseguir um tratamento adequado para reverter o quadro por causa de sua situação financeira.

Antes de participar do programa, Mara tinha uma vida simples em Porto Seguro, na Bahia, mas após ganhar o prêmio, sua realidade mudou e ela pôde investir em um tratamento para melhorar a mobilidade da filha.

Aracy tem síndrome de Little

Em um vídeo no Instagram, Aracy, de 20 anos, que tem síndrome de Little, um acometimento neurológico infantil, contou que sua mãe ganhava apenas 1 salário mínimo antes de entrar para o “Big Brother” e como os tratamentos em Porto Seguro não eram muito avançados, ela fazia o básico através do SUS.

“No máximo conseguia fazer fisioterapia, que era o básico do básico”, contou a jovem, que viveu uma grande mudança depois que a mãe venceu o programa.

Prêmio possibilitou tratamentos avançados

Depois que Mara ganhou o prêmio de R$ 1 milhão, ela iniciou o tratamento da filha com médicos especialistas no assunto. Um deles, segundo Aracy, cobrava, na época, 1 salário por consulta, que era o que sua mãe ganhava antes.

A jovem relatou que esse médico, que ficava em São Paulo, explicou que poderia ser feita uma cirurgia, mas que ela era mais indicada nos primeiros anos de vida da criança que sofre com a síndrome e como Aracy já tinha 7 anos, a operação tinha mais chances de dar errado do que certo.

https://www.instagram.com/p/CAvrlVPnzi9/

Por esse motivo, Mara e Aracy decidiram que a jovem não passaria pela cirurgia, mas sim, por uma adaptação. Em Salvador, ela ficou um mês com acompanhamento de profissionais e foi moldado um tratamento específico.

“Foi então que eles decidiram aplicar o método da muleta, para permitir essa mobilidade que me faltava”, conta.

https://www.instagram.com/p/CChW7kpHC8R/

No vídeo, Aracy diz que adaptação é um processo constante e exigente paciência. “Então EU VIVO ME ADAPTANDO”. Os tratamentos pelos quais a jovem passou a ajudaram a criar mais independência da muleta, mas ela ainda necessita do acessório para andar ou de alguém para ajudá-la.

“Todo o tratamento após o ‘Big Brother’ foi essencial para que eu tivesse hoje a qualidade de vida que eu tenho de ir para a faculdade, ir ao shopping e viver”, afirmou.

Aracy realizará sonho de se tornar advogada

Atualmente, Aracy está cursando direito, pois tem o sonho de se tornar advogada.

“‘Vai. E se der medo, vai com medo mesmo’. Foi exatamente tudo que eu vivi quando vestir essa camisa aí, quando topei a loucura mais doce que poderia enfrentar – o direito”.

https://www.instagram.com/p/CIoIVmdJVtb/

Aos 48 anos, Mara vive com em Porto Seguro, na Bahia e esta cursando a segunda faculdade. Formada em teologia, a ex-BBB está estudando psicologia e tem muito orgulho da mulher que a filha está se tornando.

Vencedores do “BBB”