Apesar de ter se tornado mais conhecido ao interpretar o personagem Neto em “Tropa de Elite” (2007), o ator Caio Junqueira tinha uma extensa carreira. Sendo assim, após sua morte – que ocorreu em decorrência de um grave acidente de carro no Rio de Janeiro – as redes sociais foram tomadas por homenagens a ele.
Além da autora Glória Perez, da apresentadora Babi Xavier, do ator Rodrigo Santoro, da atriz Gisele Itié (com quem o ator namorou) e de muitos outros amigos e admiradores de Caio, a atriz Maria Padilha também deixou sua homenagem ao ator no Instagram, e, nela, relembrou uma história muito amorosa da infância dele.
https://www.instagram.com/p/BskomAXnBeS/
Maria Padilha relembra infância de Caio Junqueira
Conforme conta na postagem, Maria e Caio se conheceram quando ele tinha quatro anos e trabalhava com o pai – o também ator Fábio Junqueira, morto em 2008. “Me apaixonei por vocês dois”, declarou ela.
A atriz relatou que eles formaram um grupo, “O Pessoal do Despertar”, que viajava junto fazendo teatro – e, a partir daí, passou a considerá-los uma “família inventada”.
Na época, ela tinha 19 anos, e disse que costumava sonhar em ter um filho como Caio. “[Eu] Falava: se meu filho for igual ao Caio quero ter um filho agora”, relatou a atriz.
https://www.instagram.com/p/Bs_aUdJH42C/
De acordo com ela, aos oito anos Caio participou da adaptação de uma obra escrita por William Shakespeare, e isso lhe rendeu um hábito engraçado. “Você brilhou como o personagem Himeneu em As You Like It, texto que você nunca esqueceu, toda vez que nos encontrávamos você falava e nós ríamos muito”, escreveu ela.
Ao final, Maria lamentou a morte inesperada do amigo, e deixou para ele uma bela declaração. “Como era bom rir com você. Seu sorriso começa nos olhos e acaba nas covinhas mais encantadoras. Um anjo meio danadinho. Um grande ator e um amigo iluminado. Vai Caio iluminar outras paragens. Vai com todo o amor que você inspirou”, escreveu.





