Aos 74 anos, Marieta Severo se prepara para a estreia da próxima novela inédita das nove da Globo, “Um Lugar ao Sol, com a personagem Noca. Com um novo visual, e nada menos do que 55 anos de carreira, a atriz deu um show de sabedoria ao falar sobre as mudanças em seu corpo ao longo do tempo.
Marieta Severo fala sobre mudanças no seu corpo
Para dar vida à Noca em “Um Lugar ao Sol”, Marieta Severo adotou um visual bem diferente do já conhecido pelo público: os fios brancos e naturais. Em entrevista ao podcast “Novela das 9”, do GShow, a atriz contou como foi libertador se livrar das tinturas para cabelo após quase 30 anos.

“Estou aqui com o meu cabelinho branco porque estou achando legal, prático e funcional”, disse. “Eu me cuido, mas como atriz, quero estar a serviço de personagens da minha idade. Não dá mais para fingir e ser uma mulher de 30, 40, 50… Tenho as minhas marcas. Quero estar bem e adequada para personagens da minha idade”, continuou.
Na ocasião, Marieta também foi sincerona ao dizer que não se pode romantizar os efeitos do tempo sobre o corpo das mulheres. Para ela, o jeito é se aceitar e se amar a cada fase.
“Não estou dizendo que seja uma delícia você se olhar no espelho. Parece que você acorda e desce um degrau. Logo pensa: ‘Caramba, eu não dormi com essa ruga e estou acordando com ela. Isso não estava assim ontem’. Ainda mais a gente [atores], que vivemos do nosso rosto. Ele expressa tudo da gente”, afirmou a atriz.
“Mas é isso: é você aceitar e estar confortável o máximo possível. Para mim, o mais importante é estar a serviço dos meus personagens”, completou.
Há um tempo, Marieta já havia comentado sobre mudanças no seu corpo após complicações da Covid-19 — doença que teve no fim de 2020 e pela qual foi internada. Apesar de já ter voltado aos estúdios, a atriz contou que ainda sente a fadiga relacionada à infecção pelo vírus e efeitos em seu sistema neurológico, que dificultam o dia a dia.
“Fiquei com muita fadiga e problema de lapso de memória”, relatou, afirmando que conhece outras pessoas que desenvolveram o problema após a Covid-19. “Tenho uma neta de 18 anos que teve duas vezes e ela me falava disso também. Estou falando porque aí é com jovem, consola mais. A Andréia Horta também – nós duas tivemos [Covid] juntas’, declarou Marieta.