Em novembro de 2017, Shey, um poodle idoso de 14 anos, foi deixado no abrigo da Animal Rescue League of Iowa, nos Estados Unidos, onde viveu por quatro meses, com pouquíssima expectativa de ser adotado.
Além de ser o cão mais velho do abrigo, Shey não havia sido castrado, tinha vários problemas de saúde e já estava cego e meio surdo. O animal, porém, ganhou um final feliz graças ao grande coração de um sensível garotinho chamado Tristan.
Tristan e sua mãe foram ao abrigo à procura de um cão de pequeno porte e, quando conheceu Shey, o menino logo se encantou.
“Quando os funcionários colocaram o animalzinho no colo do garoto, o rosto de Tristan se alegrou. Ele entendeu que Shey não podia ouvir e não era capaz de ver as coisas claramente”, disse Jessica Jorgenson, coordenadora do abrigo, ao site The Dodo.
Tristan ignorou os problemas de saúde do cãozinho idoso e optou por sua adoção. “Shey é super doce e quer estar perto das pessoas o tempo todo”, afirmou Jessica, completando que o animal ficou muito confortável com o garotinho desde o início.
Infelizmente, Shey faleceu pouco tempo depois de ser adotado. Tristan, que garantiu ao cãozinho um final feliz, voltou então ao abrigo para encontrar um outro cachorro idoso que precisava de ajuda.
Na nova visita, Tristan se conectou imediatamente com Gus, um cachorro de 9 anos que, assim como Shey, era doce, mas tinha vários problemas de saúde. A família não pensou duas vezes e levou o animal para casa.
Tristan agora tem um novo amigo para ajudar a superar a saudade do falecido cãozinho e Gus tem um garotinho incrível para amar.