https://www.instagram.com/p/B5jDh2QjHnb/?lite=1
Ainda que a inclusão esteja cada vez mais em pauta, pessoas com nanismo e outras deficiências ainda enfrentam muito preconceito e, acima de tudo, um mundo que não é acessível para elas. A influencer Rebeca Costa, porém, decidiu encarar isso com bom humor e criatividade, inspirando ao usar suas redes sociais para dar dicas de moda adaptada e autoestima.
Blogueira com nanismo faz sucesso com looks na web
Dona de um Instagram com dezenas de milhares de seguidores, o Look Little, Rebeca começou sua carreira de influencer postando dicas de como adaptar roupas que não foram feitas para sua estatura. Logo, porém, seu público começou a crescer, e ela então transformou o perfil em um espaço cheio de positividade e motivação.
https://www.instagram.com/p/B7jyxZijGlt/?lite=1
Enquanto muitos enxergam pessoas com nanismo como menos capazes por sua estatura, isso não é a realidade – e Rebeca faz questão de provar isso em seu dia a dia. Cheia de confiança, ela compartilha tutoriais de maquiagem, vídeos sobre autoconfiança e tutoriais relacionados a roupas enquanto sonha com um futuro mais acessível para as próximas gerações de pessoas com nanismo.
No canal do YouTube que costumava manter, a blogueira falou um bocado sobre preconceito, assim como sobre a maneira como ela encara isso. “Eu nasci com uma deficiência, mas nem por isso deixei que as pessoas me dissessem quem eu era. O que eu sou já está escrito, então eu não deixo muito que o que as pessoas falem ao meu respeito se torne real”, disse ela em um vídeo.
https://www.instagram.com/p/B710D6xjtPL/?lite=1
Em outro, ela voltou a abordar o assunto, contanto que evita se rebaixar ao nível das pessoas que a ofendem. “O mundo é muito cruel, mas eu só posso dar aquilo de que estou cheia. Então reajo da maneira que eu acho que a pessoa deveria agir comigo: com muito amor, com muito carinho. […] Preconceito é ruim? É, mas nunca vai fazer com que eu me sinta inferior porque sei que não sou”, afirmou.
Quanto a seu gosto pela moda, ela vive mostrando como é raro encontrar roupas financeiramente acessíveis para seu tipo de corpo – e provando que isso não pode impedi-la de montar looks incríveis. Além de mandar encurtar e ajustar algumas peças, ela também já contou que compra bermudas em tamanhos comuns para usar como leggings na academia, dentre outros tipos de adaptações.
https://www.instagram.com/p/B5tZQIODOxv/
Ao expor seu dia a dia nas redes sociais, Rebeca não só esbanja estilo com looks incríveis como também desafia o preconceito, mostrando que sua vida é como a de qualquer outra pessoa. Ela também tem gosto por exercícios físicos e está sempre compartilhando com os seguidores os treinos adaptados que ela segue com muito afinco.
Além de manter as redes sociais, ela também é palestrante, e seus discursos sobre autoestima são inspiradores. “Pare de achar que seu cabelo deveria ser igual ao de fulano, para de achar que você tem que ser mais magrinha, pare de achar que a mídia diz o que você é. Você foi feita na medida certa, no momento certo, da forma certa. Você é linda!”, disse ela em um vídeo do canal.
https://www.instagram.com/p/B7hPCW9DB4b/?lite=1
https://www.instagram.com/p/B74ZTyWDRnW/?lite=1
https://www.instagram.com/p/Be1BcrxDBLl/?lite=1
https://www.instagram.com/p/B4BaaybhY9Y/