A cantora e pastora Ludmila Ferber, de 56 anos, morreu nesta quinta-feira (27) após uma longa batalha contra um câncer de pulmão.
A notícia, confirmada pela gravadora Sony Music Gospel — da qual era contratada —, comoveu muitos fãs e amigos da artista nas redes sociais.
Sony confirma morte da cantora Ludmila Ferber
A partir de uma postagem nas redes sociais, a gravadora Sony Music Gospel confirmou a morte de Ludmila Ferber.
“Infelizmente a nossa guerreira @pastoraludmilaferber nos deixou, mas aqui fica o seu legado, suas canções, seu exemplo, sua tenacidade, seu propósito, sua luta, sua fé, sua arte, sua poesia e sua história”, diz a postagem.
Na postagem, a Sony também prestou condolências aos familiares. “Que Deus console a todos que de alguma forma conviveram com nossa querida pastora”.
Fãs e amigos prestam homenagens a Ludmila Ferber
Tanto na postagem da Sony como nas fotos da própria Ludmila, vários artistas e fãs prestaram homenagens.
A dupla gospel Canthares deixou um recado emocionante de fé. “Os sonhos de Deus jamais vão morrer! Vá em paz, nossa referência”, escreveu o duo.
O cantor e pastor Luiz Arcanjo se emocionou quando falou no assunto, em postagem no perfil da pastora. “Que dor! Você deixou um legado glorioso minha pastora. Eu sou um dos que aprenderam muito contigo. Desfruta a eternidade nos braços do Pai”.
Vários fãs também deixaram mensagens de carinho. “Descanse em paz, você foi uma grande mensageira de amor e paz”, disse uma seguidora. “Minha inspiração, mulher guerreira de fé”, se emocionou outra.
Ludmila Ferber viveu paixão pela música
Somada à fé, Ludmila Ferber deixou a paixão pela música tomar conta e fez carreira no grupo Koinonya.
A artista despontou no mercado gospel como artista solo, embalando sucessos como “Sonhos de Deus”, “Sopra Espírito” e “Nunca pare de lutar”.
Ludmila lutava contra um câncer de pulmão desde 2018. Ela anunciou o diagnóstico nas redes e mostrou o começo de seu tratamento.
Durante a batalha contra o câncer, lançou o disco “Um novo começo”, que exaltava a fé como elemento essencial na luta contra a doença.
O local de sua morte não foi confirmado, mas segundo seu site oficial, a artista vivia no Rio de Janeiro com as filhas.