Mulheres e moto

Algumas brincadeiras já deixaram de ser exclusividade dos meninos há tempos. Meninas  dominaram quadras, campos, tatames… Com certos esportes é a mesma coisa. Mulheres tomaram gosto pela velocidade e pela sensação de liberdade. E pilotar uma moto traduz bem esse espírito livre.

A empresária Patrícia Maia é uma que se encantou com os “brinquedos de verdade” dos homens. Ganhou uma moto do marido e, desde então, tirou carteira e não deixa de desfilar por aí sobre duas rodas. ” Ele pensou que eu ia largar de lado, que era só fogo de palha. Se enganou.  Ele jurava que ia ficar com a moto “, conta, rindo, Patrícia. Os passeios de moto entraram na rotina do casal, que não perde uma chance de pegar a estrada nos fins de semana. “A única coisa chata é que, muitas vezes, sai discussão para ver quem vai guiar a moto “, revela.

Luana Guerra sempre gostou de desfilar em duas rodas. Sua primeira experiência motorizada foi com uma Mobilete, que lhe levava todos os dias para a escola. “Era ótimo, chegava rapidinho, não pegava trânsito e ainda dava uma de menina moderninha. Minha chegada ao colégio causava inveja nas meninas e curiosidade nos meninos. O auge era quando levava um na garupa” , brinca. Os anos se passaram, Luana acabou a escola, a faculdade e, hoje, para ir ao trabalho não abandonou o estilo motorizada de ser. ” Vou de lambreta. Sem estresse e com ventinho no rosto” .

Bom, se você faz parte do clube das apaixonadas por velocidade e moto, temos uma dica imperdível. Vai acontecer no Rio de Janeiro a quinta edição da Copa Brasil de Motocross Freestyle 2011 – com Patrocínio da Petrobras Distribuidora.

A categoria de Motocross Freestyle é recente no Brasil (começou em 1998) e é a modalidade mais radical do motociclismo, atraindo milhares de pessoas em todo o mundo.  Esta  categoria é considerada a que mais evolui no país, pois todo ano surgem novos talentos, e os pilotos brasileiros apresentam um significativo aprimoramento técnico.  A plasticidade das manobras, associada à radicalidade dos saltos –  8 a 10 metros de altura, fascinam as pessoas que assistem o evento.

A edição 2011 trará ao Rio de Janeiro os melhores pilotos brasileiros, além de dois convidados internacionais.

Programinha perfeito para quem ama sentir o coração batendo mais rápido!

Informações:

Quinta edição da Copa Brasil de Motocross Freestyle 2011 – Patrocínio da Petrobras Distribuidora.

Período – 19 e 20 fevereiro de 2011

Local – praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ