Mulheres “malvadas” são mais desejadas e atraentes, diz estudo

Se você sempre ouviu dizer que “Amélia que era mulher de verdade” e que as garotas comportadas e boazinhas seriam mais atraente aos homens, saiba que o conceito, até mesmo um pouco machista, pode ser garantia de equívoco segundo um estudo realizado pela Universidade de Queensland, na Austrália.

Leia também:
É amor, paixão ou só atração? Conheça dicas para identificar
Linguagem corporal da atração: 13 sinais de que ele está interessado
20 descobertas científicas curiosas sobre sexo e atração

A pesquisa, que submeteu homens e mulheres a análises em sites de namoro pela internet, mostrou que ambos os sexos se interessam por parceiros que não seguem padrões estabelecidos pela sociedade e possuem comportamentos que saem da obviedade.

Os participantes do estudo foram orientados a observar fotos de pessoas que conheceram na página de relacionamentos e fazer uma breve descrição sobre como seriam os parceiros ideias baseada nas imagens observadas. Ao fim da análise, foi observado que tanto homens quanto mulheres preferiam companheiros cujas opiniões, decisões e até mesmo estilos que não se enquadravam em padrões fechados.

Ainda de acordo com o estudo, os perfis considerados “rebeldes” teriam maiores chances de sucesso ao atrair parceiros e até mesmo nos relacionamentos de curto e longo prazo por transmitirem uma imagem de “poder” ao quebrar regras. Mais um conceito que ajuda a reforçar a ideia de que mulheres submissas é mesmo coisa do passado.