Número da sua casa pode definir energia boa ou ruim para o ambiente. Veja a sua

Um lar tem a capacidade de guardar todas as energias vivenciadas nele, mas nem sempre o ambiente é o ideal e desejado pelos moradores. Isso acontece porque o  número da casa faz a diferença ao estabelecer energias de progresso, desenvolvimento e harmonia.

Leia também:

Data de nascimento e personalidade: saiba o que seu dia diz sobre você

Contra mau-olhado e inveja: veja quais ervas espantam a energia ruim

Descubra o que sua assinatura diz sobre sua personalidade

Para calcular o número da casa ou apartamento, basta somar cada algarismo até chegar a um único número final (Crédito: Thinkstock)

André Mantovanni, autor do livro “Numerologia despertando a consciência” explica que é possível  melhorar a vibração da casa. Basta calcular o número de acordo com a numerologia e acrescentar a eles uma letra ou outro número para que se chegue ao resultado desejado. “Acreditar no poder espiritual dos números é uma maneira muito positiva de melhorar, desenvolver e estabelecer a energia do sucesso e de plenitude na vida”, afirma.

Como calcular o número da casa

O processo é simples. Basta somar cada algarismo até chegar a um único número no final. Por exemplo, se o número da casa é 427, deve-se somar 4+2+7 = 13 e 1+3 = 4. Portanto, é uma casa de número 4. São válidos os números de 1 a 9. No caso de resultados em 11, 22 e 33, eles não precisam ser reduzidos. Em seguida, deve-se avaliar o que o número significa e, se for o caso, escolher um outro número que definiria melhor a energia desejada.

Como calcular numerologia de apartamento

Quem mora em apartamentos não deve considerar o número da entrada do prédio, somente o número do apartamento. Você deve somar apenas os números que estão na porta, não é necessário somar o número ou letra do bloco. A dica de acrescentar uma letra no final do número da porta para definir uma energia melhor para o apartamento também vale neste caso.

Significado do número da casa: numerologia

1 – Favorece novas conquistas, mas pode fazer com que a casa tenha uma energia muito individualista entre os moradores, o que dificulta a união em família. Esse lar demonstrará pessoas solitárias por opção e poderá gerar discussões sem motivos aparentes. Dica de harmonização: Flores rosas aumentarão o amor, a felicidade e a doçura.

2 – É uma energia de doação e união, mas pode gerar falta de privacidade na medida em que todos se intrometem na vida e na intimidade dos demais. Pode atrair pessoas que necessitem de ajuda ou conselhos. Dica de harmonização: Margaridas brancas acentuam a inocência dos sentimentos.

3 – Um ambiente onde a sorte poderá favorecer todos os moradores. Será um lar sempre alegre, com festas ou reuniões para diversão e entretenimento, mas pode tornar as pessoas consumistas demais. Dica de harmonização: Folhas de limoeiro ajudam a garantir o foco e a organização.

4 – Aponta a energia de ambientes onde as pessoas buscam estrutura e organização. Por outro lado, se tornam muito críticas e exigentes. Não é um número recomendado para lares, pois pode favorecer limitações materiais e financeiras. Dica de harmonização: O jasmim atrai sorte, alegria e traz suavidade às relações.

5 – Casas com esse número costumam ter imprevistos constantes, já que o 5 representa movimento e mudança. Pode trazer instabilidade tanto na vida material quanto na emocional e dificultar as relações. Dica de harmonização: Melissa ajuda a dar harmonia e a afastar maus pensamentos e pesadelos.

6 – Considerado pelos numerólogos como a vibração mais poderosa e positiva para residências, pois favorece o amor e as relações harmoniosas entre a família. Dica de harmonização: A cidreira serve para curar mágoas, eliminar ressentimentos e aflorar o amor.

7 – Pode fazer com que as pessoas fiquem muito voltadas para sim mesmas e se sintam sozinhas. Provavelmente será um ambiente em que ninguém sabe o que acontece na vida do outro. Dica de harmonização: Azaleia traz moderação e temperança nas relações. E cravo-branco acentua a liberdade e ajuda a encontrar o amor puro.

8 – Também não é muito favorável para residências, pois pode gerar brigas pela disputa de poder e gerar rigidez no relacionamento entre os moradores. Dica de harmonização: Use hortelã para trazer flexibilidade e bom humor, e girassol para trazer vida e energia aos ambientes.

9 – Potencializa a energia de caridade e serviço ao outro, por isso não é boa para lares. Pode acontecer de todos os projetos não darem certo ou não durarem muito tempo, favorecendo até mesmo as separações. Dica de harmonização: Flores brancas, principalmente rosas, trazem paz e tranquilidade.

11 – Significa a construção espiritual e está ligado a grandes multidões. Indicado para lugares onde tais propósitos sejam necessários, como templos de oração ou igrejas. Dica de harmonização: Margaridas brancas para acentuar a inocência dos sentimentos e água de flor-de-laranjeira para intensificar a alegria.

22 – Traduz a construção espiritual e material, força e vigor para concretizar objetivos a favor da humanidade. Indicado para lugares comerciais com objetivos de multiplicação. Dica de harmonização: Jasmim que atrai sorte, alegria e suavidade nas relações.

33 – É a energia mais pura de harmonia, de doação incondicional e de amor supremo. Ideal para residências, pois favorece a união entre os moradores. Mas também irá exigir deles atitudes de sabedoria. Nesse caso, não é aconselhável mudar o número. Dica de harmonização: Rosas cor-de-rosa para equilibrar o amor, trazer felicidade e doçura.

Serviço:

Livro: Numerologia: Despertando a Consciência

Autor: André Mantovanni

Preço sugerido: R$ 29,90

Editora: Alfabeto