Ponto G: como encontrar o seu + técnicas para estimular

por | jun 30, 2016 | Comportamento

Nem todos os estudiosos reconhecem a existência do ponto G. Alguns defendem a tese de que apenas parte das mulheres tem, outros, de que todas possuem uma área supersensível, mas sua localização varia em cada corpo. A maioria, no entanto, afirma que o ponto G fica localizado logo na entrada da vagina, na parte superior. Com a falta de estudos conclusivos sobre o assunto, nos resta fazer o trabalho de campo e testar a teoria em nós mesmas.

Leia também:
Orgasmos femininos: vaginal, clitoriano, anal e outros tipos
Ejaculação feminina e a polêmica: quem consegue chegar lá?
É possível ter orgasmo dormindo? Descubra como

O que é o ponto G

Para quem acredita, o ponto G é uma área de extrema sensibilidade localizada na parede posterior do canal vaginal. Ao ser estimulado, ele aumenta a excitação da mulher e é capaz de levar ao orgasmo. Algumas reportam uma grande excitação. Outras, vontade de fazer xixi, que é normal e logo passa.

Como encontrar o ponto G

Deite-se de barriga para cima e abra as pernas.

Introduza o dedo médio na vagina, com a palma da mão voltada para cima.

Uma vez que seu dedo estiver dentro do canal vaginal, dobre a ponta dele para cima, como se estivesse fazendo o gesto de chamar alguém.

Você irá encostar a parede de cima da vagina e deve sentir uma superfície enrugada.

Percorra o dedo por essa superfície, que possui de 2,5 a 5 centímetros, e você notará que, depois que ela acaba, a mucosa é mais lisa.

Esta parte enrugada é o ponto G.

Como estimular o ponto G

Primeiro, entre no clima. Lembre-se que este não é um “botão mágico” que você vai simplesmente apertar e ter um orgasmo instantaneamente. Comece a se tocar, assista a um filme erótico, fantasie, enfim, faça aquilo que te deixa excitada. Depois, tente as seguintes técnicas para estimular o ponto G:

Quando já estiver lubrificada, após se masturbar um pouco, introduza um ou dois dedos na vagina e toque o ponto G.

Faça movimentos de leve pressão, como se estivesse fazendo o movimento de chamar alguém com o dedo.

Você também pode tentar outros estímulos: esfregar de um lado para o outro, de frente para trás, em movimentos circulares, variando pressão e velocidade, etc.

Ao mesmo tempo em que estimula o ponto G, massageie o clitóris com a outra mão.

Tente também pressionar o monte de Vênus com a outra mão enquanto estimula o ponto G. Essa região encobre o corpo interno do clitóris (aquilo que vemos é apenas a pontinha dele). A pressão sobre esta área potencializa o prazer.

Outra região você pode pressionar com a outra mão, ainda enquanto estimula o ponto G, é a parte inferior da barriga, logo acima da linha dos pelos pubianos. Isso ajuda a “apertar” o ponto G ainda mais.

O ponto G também pode ser estimulado por vibradores. Introduza o aparelho no canal e aponte-o para cima, de modo que a superfície fique totalmente em contato com a região.

A principal dica é: explore seu corpo. Tente movimentos diferentes e vá percebendo o que é mais gostoso para você. Com o tempo, sua sexualidade estará mais aflorada, e você conseguirá ter maior consciência e controle sobre seu próprio prazer.