null: nullpx
bbb-Mulher

Scooby teve infância difícil da qual fala pouco: cuidou da família quando pai foi preso

Publicado 7 Mar 2022 – 03:51 PM EST | Atualizado 7 Mar 2022 – 03:51 PM EST
Reações
Compartilhar

Quem olha para o jeito descontraído de Pedro Scooby no Big Brother Brasil não imagina as dificuldades que o surfista enfrentou em sua vida pessoal.

Enquanto avançava no surf na adolescência, Scooby começou a levar o esporte a sério para dar uma perspectiva diferente de futuro à família.

Pedro Scooby virou "homem da casa" após pai ser preso

Em entrevista ao podcast "Podpah", Pedro Scooby revelou que enfrentou dificuldades na adolescência. O surfista revelou que aos 15 anos, seu pai foi preso e se afastou da família, o que mudou drasticamente a configuração do lar e exigiu dele uma postura diferente.

"Com 15 anos, ficou só eu, meu irmão e minha mãe. Meu pai foi preso, depois ele sumiu e abandonou a gente. Fomos seguir a vida. Foi nessa época que eu virei o homem da casa", desabafou Scooby. A família vivia na Zona Oeste do Rio, e juntos, tiveram que enfrentar a situação da forma mais coerente.

Foi nesse momento que o surfista decidiu parar com as competições. "Comecei a ficar em casa. Eu não estava bem da cabeça, iria mal nos campeonatos, e com o free surf eu ia muito bem". Foi justamente com o pai que Pedro aprendeu a surfar, aos cinco anos de idade, e tempos depois, o pai também seria a motivação para mudar de rota no esporte.

A modalidade free style ("estilo livre", em tradução do inglês) se volta para performances acrobáticas, documentários de viagens para surfar e formatos diferentes de prática foram a solução que Scooby encontrou para manter o sustento da casa.

"Acho que as dificuldades que eu passei na vida me fizeram sair daquele lugar do surf como prazer, para pensar 'mano, é uma profissão'. Para mim, (esse momento) foi um divisor de águas".

Entretanto, no Big Brother, Scooby comentou que sua relação com o pai acabou mudando após o nascimento de seus filhos.

"Fui voltar a falar com meu pai agora, por causa dos meus filhos. Antes disso, todas as vezes que a gente se reunia para conversar, que tentava, eu sentava e chegava como se nada estivesse acontecendo. Só que não é assim", explicou o surfista.

Por fim, Scooby se emocionou dizendo que faria tudo pelos filhos. "Tudo na minha vida são eles. Se eu tiver que deixar de fazer qualquer coisa por eles, eu vou fazer".

Irmão de Pedro Scooby também enfrentou problemas com a lei

O irmão de Pedro Scooby, João Vitor, também enfrentou dificuldades enquanto cresciam. Em 2015, aos 25 anos, o irmão caçula de Scooby foi preso após ser acusado de tentar subornar policiais em um evento onde faziam uma batida para buscar máquinas caça-níqueis.

Dentro do BBB, Scooby chegou a mencionar que o irmão é como um "antagonista" em sua vida. Na conversa, ele disse que os dois sempre foram muito diferentes. "Ele foi preso um tempo atrás e depois saiu e disse: 'Não quero fazer nada errado na minha vida'".

Entretanto, o surfista ressaltou que após a prisão, ele e o irmão reconstruíram a relação. "Meu irmão é o amor da minha vida... Amo ele como amo meus filhos", concluiu.

Pedro Scooby: leia mais!

Reações
Compartilhar
RELACIONADO:bbb-Mulher

Mais conteúdo de interesse