Manter a calma no trânsito nem sempre é fácil e os resultados dessas crises de estresse podem ser vistos e sentidos: dores de cabeça, no corpo e até uns fios de cabelo branco. As mulheres acumulam funções e se cobram para serem perfeitas em todas elas, mas, e se você se permitisse ser mais leve? Várias situações na vida merecem um “tudo bem”, merecem menos cobrança, principalmente se vierem seguidas de uma delicadeza no trânsito, onde atenção redobrada é sempre bem-vinda.
Leia também:
7 hábitos que diminuem a vida útil do carro
Você dirige com segurança? Faça o teste e descubra!
Medo do carro morrer: como superar?
A escola do seu filho pode ser bastante rígida com horário e não gostar de atrasos (assim como você), mas tudo bem se você deixá-lo alguns minutinhos mais tarde porque evitou estacionar em fila dupla ali na porta, como muitas mães fazem. Parar ao lado de outro veículo, mesmo que seja rapidinho, é infração grave e resulta em multa e cinco pontos na carteira. Melhor não arriscar.
Respeitar a faixa de pedestre é uma obrigação de todo motorista. Crédito: Thinkstock
A faixa de pedestres foi feita para sinalizar que, na ausência de um semáforo, a preferência da travessia é de quem vai a pé. Muitos motoristas ignoram isso e deixam os pedestres esperando para atravessar, mas você pode fazer diferente. Então, tudo bem se você chegar cinco minutinhos atrasada em um compromisso importante porque respeitou a faixa de pedestres e foi cordial no trânsito. O mundo é feito de pequenos gestos mesmo.
Você está quase chegando ao semáforo e de repente ele ficou amarelo. Sabe o que isso quer dizer? “Cuidado, comece a frear porque vai ficar vermelho”, e não “Acelera que dá tempo”. Muitos acidentes são causados por motoristas que desrespeitam essa regra, por isso, mantenha a calma e desacelere. Tudo bem se o motorista apressadinho que vem atrás buzinar ou xingar, você está fazendo o certo.
Tente se estressar menos no trânsito e aproveitar mais os momentos simples e gostosos da vida. Relaxe, você está fazendo tudo certo. Crédito: Thinkstock
Para quê pisar no acelerador e sair por aí fazendo ziguezague no trânsito? No fim, todos chegam ao mesmo lugar – e não tem problema chegar um pouquinho depois. Vai dizer que você não ri sozinha quando aquele motorista afobado fica dando farol alto ou buzinando para ultrapassar e depois de um minutinho vocês se encontram lado a lado no farol? No trânsito, é preciso ter calma e prezar pela sua segurança e de quem está à sua volta. Permita-se mais na vida, cobre-se menos, tenha um dia a dia mais leve: você está fazendo tudo certo, uma prova disso são seus exemplos no trânsito.