A quantidade de parceiros sentimentais que uma pessoa terá durante a vida ou mesmo conceitos como fidelidade não são determinados no nascimento, mas o signo do zodíaco pode sim exercer influência no comportamento amoroso. De acordo com o astrólogo Giovanni Rocha, em reportagem para o portal UOL, Áries, Leão, Gêmeos e Sagitário são considerados os signos mais “fogosos” entre os demais.
Leia também:
Beijos que mais se encaixam de acordo com os signos
Astrologia e profissões: será que seu trabalho combina com seu signo?
Dicas de sedução de acordo com o signo
De um modo geral, pessoas nascidas sob o signo de Áries são mais individualistas e dinâmicos, podendo sentir necessidade de trair ou estar sempre conquistando pares. Uma forma de evitar infidelidade ao se relacionar com um ariano é manter o jogo duro e nunca deixá-lo acreditar que está seguro demais na relação.
Insaciáveis e sempre em busca de grandes emoções, os leoninos gostam de conquistar o maior número de plateias possíveis e, por isso, fazer com que eles se sintam especiais é uma boa forma de mantê-los sempre por perto.
Já os sagitarianos, sempre interessados em mudanças, sentem dificuldade em manter o foco em uma relação estável. Para lidar bem com nativos do signo de Sagitário é válido fazer com que eles se sintam livres e estar disposto a viver grandes aventuras ao lado deles.
Pessoas nascidas sob o signo de Gêmeos também costumam colecionar parceiros por causa da dificuldade em estabelecer relações mais duradouras. O principal conselho para lidar com um geminiano é deixá-lo livre e nunca correr atrás dele.