Enfrentando um câncer colorretal anunciado ao público em agosto, a cantora Simony falou recentemente sobre as dores e a beleza do momento em que decidiu raspar os cabelos. Duas semanas após iniciar o tratamento com quimioterapia, ela começou a perder os fios e optou por acabar com o sofrimento de vê-los caindo – algo que a levou a viver um momento bonito com o filho mais velho, Ryan.
Simony recorda momento em que raspou os cabelos
Em entrevista ao programa “Domingo Espetacular” (Record TV), Simony deu recentemente alguns detalhes de sua luta contra o câncer. Enfrentando a doença desde agosto deste ano, a cantora teve de fazer quimioterapia e lamentou ao notar a queda capilar ligada ao tratamento, mas foi com muita emoção que ela revelou o momento no qual decidiu raspar os fios.
Segundo a cantora, a queda começou 14 dias após o início da quimioterapia, experiência que ela considerou angustiante. “Essa parte é muito difícil, muito triste para uma mulher. Não adianta [falar]: ‘Ah, cabelo cresce’. É uma junção de coisas. Não é só a autoestima, é uma junção de sentimentos, só quem passa sabe”, afirmou ela, detalhando o momento em que notou a perda capilar.
“Eu andava pela casa e saíam tufos de cabelo”, afirmou a cantora, que pediu então a ajuda do marido, o também cantor Felipe Rodriguez. “Falei para o meu marido: ‘Tem como você passar a máquina no meu cabelo? Não quero mais ficar sentindo isso’. Ele falou: ‘Eu não tenho coragem’”, relembrou Simony, optando então por pedir a ajuda de Ryan, seu filho mais velho.
Bem emocionada, ela narrou a cena. “Olhei para o meu filho e falei: ‘Filho, faz isso por mim? Raspa meu cabelo?’. Nossa, o olhinho dele encheu de lágrima. Foi difícil, tadinho. Lembro e dá vontade de chorar. E ele fez”, afirmou a cantora, que se mostrou bastante orgulhosa do filho. “Foi coragem, muita coragem”, elogiou.
Além disso, a cantora contou ainda que o filho temia que a mãe tivesse dificuldade de aceitar o novo visual, fazendo-a reafirmar sua decisão. “Vou [me acostumar] sim! Tem peruca, tem ‘lace’, tem tudo por aí. A gente dá um jeito”, disse ela.
Apesar de ter raspado o cabelo já durante as primeiras semanas do tratamento, Simony só expôs a careca publicamente nas últimas semanas, ao celebrar o sucesso do tratamento. Isso porque, mesmo conformada com o processo, ela viveu algumas dificuldades.
“A gente não se reconhece. É muito difícil, ninguém se acostuma a ser careca de primeira. Tem muita gente que assume e eu acho incrível! A minha mãe, por exemplo, foi me ver careca tem três semanas. Nunca deixei ela me ver, achei que seria muito sofrimento. Um dia ela chegou aqui e falou: ‘Meu Deus, estou te vendo careca’. Falei: ‘Mãe, que bom, agora dá para você acostumar’”, disse a cantora.
O visual, porém, fez sucesso na família. “Ela [mãe] falou: ‘E não é que você ficou bonita careca?’”, disse, sendo também elogiada pelos filhos quanto às escolhas de peruca.