Viajar é sempre uma experiência maravilhosa, que rende muitas fotos e histórias para contar, principalmente na presença de familiares e amigos. Mas, e se ninguém puder pegar a estrada com você nas próximas férias? Vá sozinha!
Leia também:
O que verificar no carro antes de viajar: 7 itens para ficar de olho
Viagem para Natal: cidade oferece sol e tranquilidade 365 dias por ano
Guia do painel do carro: para que serve cada luz?
Sabemos que esse ainda é um desafio para muitas mulheres, então separamos bons motivos que serão o empurrãozinho que faltava para a sua aventura começar. Nas primeiras vezes, escolha destinos mais próximos e vá com o seu próprio carro. Assim, se você se cansar do passeio, é só encher o porta-malas (e o tanque) e voltar pra casa.
Ah, e não se preocupe com o que os outros vão pensar: as mulheres que viajam sozinhas não são aquelas que não têm companhia, mas as que são fortes e determinadas o suficiente para não esperar por ninguém.
Porque viajar sozinha
Independência
Nem sempre suas amigas ou namorado conseguem tirar férias com você ou juntar dinheiro para fazer uma viagem. Às vezes eles simplesmente não querem ir para os mesmos lugares. Isso significa que você vai deixar sua vontade de lado porque não tem com quem viajar? Nada disso! Ficar em casa lamentando a falta de companhia enquanto poderia descobrir lugares incríveis não está com nada.
Enfrentar seus medos
Medo de ficar sozinha, de se perder, de pedir informação, de falar com desconhecidos. Viajar sozinha é uma ótima oportunidade para enfrentar seus temores e superar a timidez. Sabe o melhor? Essas vitórias parecem pequenas, mas são gigantes e fazem um bem danado para a autoestima.
Liberdade
Essa é uma das melhores partes. Você pode acordar sem pressa, visitar os pontos turísticos que tem vontade e jantar em um restaurante charmoso, tudo no seu tempo. Adeus aos desentendimentos e obrigações. Durantes esses dias de descanso, a sua vontade é a única que importa.
Fazer novos amigos
Quem disse que você vai ficar só o tempo todo? Em hostels, por exemplo, os quartos podem ser partilhados e as áreas de convivência são próprias para juntar pessoas. Na verdade, quando você menos esperar vai se pegar conversando com desconhecidos e gostando disso. Um pedido de informação pode virar um agradável passeio e essa amizade vai durar apenas uma tarde ou a vida toda.
Autoconhecimento
Viajar sozinha é uma incrível experiência de autoconhecimento. Você se descobre muito menos apegada às coisas e pessoas do que pensou que era. Descobre que pode ser sua melhor companhia e que a solidão não é tão ruim. Descobre novos hobbies, prazeres, presta mais atenção à sua volta e em você mesma.