“Supergirl” revela agressões chocantes do ex para incentivar denúncias: “Vou me curar”

https://www.instagram.com/p/BcC-q9_DC1G/?lite=1

Conhecida mundialmente por protagonizar a série ” Supergirl“, Melissa Benoist revelou na última quarta-feira (27) que foi vítima de violência doméstica.

Através de um vídeo de 14 minutos gravado no IGTV, do Instagram, a atriz contou que sofreu agressões físicas e psicológicas de um rapaz não identificado por ela.

Relato de violência doméstica

“Sou uma sobrevivente da violência doméstica”, diz a atriz no início da gravação, visivelmente emocionada. Ela contou que começou a se encontrar com o abusador em um período logo após um término de relacionamento e, por isso, não pretendia namorar ninguém. “Ele era uma pessoa incrível, que realmente não deu a opção de não me sentir atraída por ele. Ele podia ser charmoso, engraçado, manipulador, desonesto”.

https://www.instagram.com/p/BgE3kH-nrsv/?lite=1

Logo começaram as agressões psicológicas. “Ele não queria que eu beijasse ou gravasse cenas flertando com homens, o que era algo muito difícil para eu evitar. Então comecei a recusar testes, ofertas de trabalhos, acordos e amizades, porque não queria machucá-lo.”

Passados cinco meses de namoro, o rapaz começou a agredi-la fisicamente. Nesta época, a artista chegava a se trancar em um quarto para fugir do companheiro, que arrombava a porta.

“Eu aprendi como era ser segurada e estapeada repetidamente, socada com tanta força que chegava a tirar o fôlego, ser arrastada pelos cabelos no asfalto, levar cabeçada, beliscada até minha pele se romper, ser jogada contra a parede com tanta força que o gesso quebrava”, relembra.

https://www.instagram.com/p/BXtVcy-D1Kn/?lite=1

“No fundo, eu nunca acreditei mesmo que ele poderia mudar. Apenas me enganava, pensando que eu poderia ajudá-lo. Alguém tinha de ensinar para ele que esse comportamento não era certo, e quem melhor do que a própria pessoa com quem ele agia desse jeito?”, justificou a atriz.

Agressão com consequências permanentes

A estrela de “Supergirl” só aceitou que precisava se separar do rapaz depois que ele atirou um celular em seu rosto. A agressão foi tão forte que quebrou o nariz e rompeu a íris da atriz, prejudicando sua visão de forma irreversível. “Algo dentro de mim quebrou. Isso foi longe demais”, relembra.

Na ocasião, Melissa afirmou para as enfermeiras e policiais que tinha escorregado e batido a cabeça em um vaso de plantas – versão sustentada pelo agressor. Contudo, ela tomou coragem e contou o que estava passando para uma amiga que ofereceu ajuda ao notar que algo estava errado. “Me sentia mais segura a cada pessoa para quem eu me abria”.

https://www.instagram.com/p/BjQCfvGAuNV/?lite=1

Depois disso, a atriz conseguiu terminar a relação. “Partir é um processo. Tive sentimentos complicados de culpa por sair e por machucar alguém que protegi por tanto tempo e, sim, um sentimento triste de deixar algo familiar.”

Ela ressaltou que, felizmente, pode contar com pessoas que a fortaleceram e não a deixaram esquecer que ela não merecia viver aquilo.

Melissa encerra o vídeo dizendo que sentiu necessidade de contar sua história, porque violências domésticas são crimes muito pouco denunciados. “Quero que essas estatísticas mudem e torço para que minha história previna mais histórias como essa”, afirma. “Se você está passando pelo que eu passei e assistir a isso, talvez seja capaz de conseguir a força necessária”.

Vida após a violência doméstica

Melissa afirma que este período horrível de sua vida serviu para ela descobrir o que é amor de verdade. “Quebrar esse ciclo foi a escolha mais gratificante e empoderada que já fiz para mim. Sinto uma força duradoura. Vou me curar disso pelo resto da minha vida”, conta.

Atualmente casada com o ator e colega de elenco da série “Supergirl”, Chris Wood, Melissa já foi esposa do também ator e parceiro de trabalho Blake Jenner, da série “Glee”, com quem ficou junto por ano.

https://www.instagram.com/p/B45RIwFnMvl/?lite=1

Veja abaixo o relato completo de Melissa Benoist, em inglês:

https://www.instagram.com/tv/B5YUQ-JHck8/?hl=en

Violência contra a mulher