null: nullpx
manchas-Mulher

Como tirar tinta de caneta de roupa ou qualquer tipo de tecido: 3 truques certeiros

Publicado 14 Mai 2019 – 06:00 AM EDT | Atualizado 14 Mai 2019 – 06:00 AM EDT
Reações
Compartilhar

Truques caseiros e receitas de limpeza da época da vovó podem parecer antiquados diante de tantos produtos de limpeza disponíveis no mercado, mas muitos deles funcionam de verdade e podem, inclusive, eliminar até as manchas de roupas mais difíceis, como as deixadas por canetas.

Como tirar mancha de caneta

Tirar manchas de caneta de roupas pode parecer uma missão quase impossível, já que as marcas são realmente difíceis de serem eliminadas e raramente desaparecem após uma simples lavagem. No entanto, alguns truques simples e caseiros podem ajudar na tarefa.

Tirar mancha de caneta com limão

Considerado um alvejante natural, o limão pode ser usado para eliminar as manchas de caneta. Basta misturar o suco da fruta com um pouco de sal e aplicar sobre a mancha. Em seguida, lave normalmente. O truque de limpeza deve ser usado apenas em peças mais resistentes.

Leite para tirar mancha de caneta de roupas

Em casos de peças mais delicadas, o leite pode ser a melhor saída. Basta aquecer um pouco de leite e aplicar sobre a roupa manchada. Deixe agir por cerca de 5 minutos, esfregue suavemente e, por fim, lave normalmente a peça.

Álcool tira mancha de caneta da roupa

Molhe um chumaço de algodão com álcool e aperte sobre o tecido para tirar o excesso de tinta. Dependendo da mancha, talvez seja necessário repetir o procedimento algumas vezes. Depois, coloque um pouco de detergente na marca de caneta e deixe agir. Por fim, lave a região com água morna e sabão de coco.

Truques caseiros para tirar manchas

Reações
Compartilhar
RELACIONADO:manchas-Mulherroupas-Mulher

Mais conteúdo de interesse