Dicas de decoração para deixar a casa sempre na moda

por | jun 30, 2016 | Casa

Muitas pessoas pensam que, para montar um ambiente sofisticado, é preciso gastar muito dinheiro e atualizar a decoração sempre, a fim de mantê-la em sintonia com as últimas tendências da moda. Entretanto, isso não é verdade. O design clássico é um dos estilos mais refinados da arquitetura e que nunca sai de moda. Além disso, é possível incorporar a ele elementos contemporâneos, obtendo um ambiente sofisticado e sem gastar muito.

Leia também:

Ideias de decoração elegante para a casa

Decoração barata: imitação de madeira e pedras têm preços baixos

Iluminação certa valoriza a decoração; entenda

Segundo a arquiteta Luciana Bossle Silveira, parceira da Schwanke Casa, existem alguns artifícios que são capazes de transformar qualquer ambiente em um espaço da moda, sem a necessidade de grandes investimentos. “Além de manter o estilo pessoal dos moradores, é possível investir em peças coringa que nunca saem de cena ou investir em novos revestimentos para parede, sofá e almofadas, que dão uma renovada sem precisar passar pelo transtorno das obras”, conta a arquiteta.

Dicas de decoração barata

  • Revista o sofá com um tecido liso e atemporal e deixe as estampas para as peças menores, como poltronas ou almofadas. Assim, quando quiser repaginar o ambiente, ficará mais prático e barato.

Aposte no revestimento liso para o sofá (Créditos: Marcos Sander / Divulgação Luciana Bossle Silveira)

  • Aposte na variedade de almofadas. “Faça uma mistura de composições, mesclando peças de tecido liso, como o sofá, com outras de estampas xadrez, de listras e geométricas. Você pode ir modificando as estampas conforme for mudando a estação, as tendências e o seu gosto”, sugere Luciana.

Poltrona lisa com almofada estampada (Créditos: Marcos Sander / Divulgação Luciana Bossle Silveira)

  • Papéis de parede que remetem à madeira ou linho são ótimas pedidas. Além de mais baratos do que o revestimento original, a manutenção e remoção deste material são mais fáceis. “Eles podem servir de fundo para uma galeria de quadros, fotos ou espelho. Para variar o ambiente, use um desses itens de cada vez”, recomenda a especialista.

Papel de parede que imita madeira (Créditos: Marcos Sander / Divulgação Luciana Bossle Silveira)

Confira outras dicas de decoração: