Limpeza incorreta do vaso sanitário põe em risco a saúde. Veja jeito certo

Além da cozinha, o banheiro é um dos ambientes da casa que mais exigem esforço, dedicação e atenção na hora de realizar uma faxina. No cômodo, o foco, claro, é o vaso sanitário. O temor de contrair uma doença ao se sentar em um banheiro público ou mesmo com pouca higiene é comum entre muitas pessoas, mas saiba que os riscos de contrair algo grave são bastante raros.

Leia também:
Como limpar banheira e box de banheiro 
Qual é o jeito certo de limpar o banheiro para realmente matar os germes?
Como limpar a lixeira da pia e eliminar cheiros ruins dela

No entanto, pesquisas indicaram a presença de micro-organismos perigosos nos assentos sanitários com limpeza precária. Muitas vezes o grande risco está na descarga, já que as gotículas espalhadas por ela poderiam infectar mãos e outras partes do corpo. Má higienização do ambiente e do corpo após o contato também oferece um risco muito grande.

Para proteger a saúde e ficar longe de germes e bactérias, é preciso saber como limpar corretamente o vaso sanitário. Para a remoção da sujeira, despeje água sanitária na região e deixe agir por 10 minutos. Esfregue com a escova sanitária todo o interior do vaso e acione a descarga.

Em seguida, limpe o assento e a área ao redor do vaso, lave como de costume e aplique um produto desinfetantes deixando agir por 10 minutos. Além de eliminar sujeiras invisíveis, eles ainda ajudam a perfumar o ambiente.

Outra dica importante é sempre deixar a tampa da privada abaixada ao dar descarga. O vaso sanitário pode ser habitado por bactérias que moram no intestino das pessoas, então, quando damos descarga, lançamos no ar vestígios de material fecal. Segundo estudo, a bactéria Clostridium difficile, causadora da diarreia, pode ser atirada cerca de 25cm em torno do vaso quando damos descarga.

Conheça dicas para transformar sua casa em um verdadeiro spa:

[bolsatv spa-em-casa]