Existem diversas opções de vasos para plantas no mercado, desde os mais altos, finos, grossos, baixos, coloridos até aqueles com detalhes ou mesmo lisos. Apesar dessa variedade sendo comercializada, é possível ter um objeto como esse sem gastar muito – ou quase nada: transformando um recipiente antes sem utilidade em um vaso personalizado. Confira a seguir algumas dicas de como produzir esse artesanato simples.
Tipos de vasos para flores
Se tiver um regador encostado por aí, ele pode ser uma boa opção para transformar em um vaso. Ele pode comportar flores maiores. Para personalizar o objeto, procure uma tinta que seja aderente ao material e use a criatividade na hora de colorir.
As garrafas pet também podem ser utilizadas, mas, nesse caso, é preciso reforçar o fundo da garrafa com terra. Outra dica é trocar esse recipiente de tempos em tempos, já que o plástico exposto ao sol perde a sua cor original e fica com aparência de velho. Garrafas de vidro facilitam a hora da manutenção porque duram muito mais, tome apenas cuidado com a localização do objeto para não causar acidentes.
Copos de chopp ornam muito bem com as flores. Eles, geralmente, são altos, e podem comportar as de caule mais comprido. Mas aqui também é preciso tomar cuidado. Por serem leves, eles podem tombar com facilidade. Colocar pedrinhas ou areia no fundo pode dar equilíbrio. Também busque apoiar as plantas por toda a boca, sem concentrá-las em um único pedaço.





