Se os seus filhos se amam e se apoiam acima de todas as coisas, você pode estar tranquila sabendo que eles nunca estarão sozinhos, mesmo quando você os falte. Não há nenhum Dia dos Irmãos. A verdade é que, apesar de não se comemorar um dia específico para os irmãos, eles são parte essencial dos laços familiares. Tanto é assim, que a infância e a idade adulta é diferente para quem cresce ao lado de irmãos, para aquele que não os têm por perto ou que é filho único. Por isso, qualquer mãe morre de alegria e satisfação ao presenciar as demonstrações de amor entre seus filhos. Veja em que situações:
Momentos de carinho entre irmãos
1. Quando eles estão sempre juntos para cima e para baixo, como se fossem “carne e unha” ou “bolsa e carteira”. Mesmo quando há diferenças de personalidade e idade, eles sempre serão os melhores companheiros.
2. Quando compartilham brinquedos, brincadeiras e inventam jogos e as formas mais simples de se divertirem juntos e felizes.
3. Quando resolvem dormir juntos, um do quarto do outro à noite, para não dormirem sozinhos.
4. Quando se apoiam no jardim de infância, ou são sua única referência no primeiro dia de escola.
5. Quando realizam atividades em conjunto, praticam algum exercício ou tocam algum instrumento em que se acompanham e auxiliam mutuamente no dia a dia.
6. Crescer como irmãos, testemunhando aventuras e prazeres, assim como o abraço fundamental entre eles nos momentos difíceis.
Dicas para hora de educar
- Conheça os cinco principais erros na educação dos filhos
- Como desenvolver o paladar dos filhos: 10 dicas de especialista
- Como orientar o filho para se tornar organizado: Quando adulto