Aprenda como fotografar seu bebê como uma profissional

por | jun 9, 2017 | Gravidez e bebês

As facilidades tecnológicas e a chegada de um bebê em casa é uma combinação maravilhosa, já que podemos capturar centenas de momentos especiais em dezenas de fotos. Compartilhar as fotos dos filhos em redes sociais ou exibi-las em porta-retratos de família é uma decisão pessoal. No entanto, não há nada como as fotos profissionais, e o trabalho feito pelos fotógrafos para retratar a essência dos pequenos em apenas uma imagem é incrível. Se você também deseja registrar seu filho em fotografias de qualidade profissional, deve ter em mente algumas dicas para conseguir imagens grandiosas.

Conselhos para fotografar bebê em casa

Diga não ao flash
Flash não só incomoda ao bebê, como também dá um toque artificial às fotografias, porque acrescenta uma luz branca e intensa à imagem. Tente brincar com luz natural, prove as tonalidades de sombras e as fotografias em contraluz. Isso vai lhe trazer realismo e originalidade a cada uma das imagens.

Conheça a câmera que usa
Todas as câmeras parecem iguais, mas não são. Dê um tempo para conhecer o equipamento que você vai usar, tente alterar os controles, encontre os modos manuais e faça alguns testes de prova. Conhecer sua câmera lhe permitirá aumentar a qualidade das fotos e a originalidade.

Procure capturar espontaneidade
O olhar de seu filho para a câmera pode ser o mais terno, mas não há nada melhor do que capturar a essência de seu filho enquanto se mistura com o ambiente. Tente fazer cliques casuais com seu filho olhando para o céu ou busque fechar todo o enquadramento para se concentrar em sua expressão.

Tente estar atento às oportunidades
Não se esqueça de levar sua câmera com você, pois nunca se sabe quando pode acontecer a fotografia perfeita. Isso não significa que você precisa se tornar obsessiva em perseguir o seu filho com a câmera, mas tente tê-la por perto apenas para o caso.

Shutterstock

Procure um bom enquadramento
Se seu pequeno está olhando para alguma coisa, inclua o objeto em seu enquadramento. Busque novas perspectivas para suas fotos. Não tenha medo de tentar coisas diferentes, o resultado pode ser surpreendente.

Tire várias poses
Tirar várias fotos ao mesmo tempo vai ajudar você a escolher aquela que considera perfeita. É por isso que você não deve ter medo de clicar. Tire quantas fotografias você achar necessárias para capturar os detalhes de seu filho, e lembre-se de que ele cresce muito rápido, então, você não pode perder a chance!

Veja fotos dos filhos dos famosos