Chutes desse bebê dentro da barriga da mãe são IMPRESSIONANTES: isso é real?

O movimento dos bebês dentro da barriga desperta várias emoções nas mulheres grávidas. Amor e surpresa são só algumas delas. Para uma francesa que flagrou seu bebê se contorcendo muito, a definição foi uma só: “É assustador!”. O feto se mexe tanto, que a mulher o apelidou carinhosamente de “bebê alien”.

Leia também:
Primeiros 3 meses de gravidez: dúvidas comuns
Filha de Bela Gil encanta a internet com reação LINDA ao sentir irmãozinho mexendo
Desenvolvimento do bebê na barriga: vídeo impressionante mostra imagens em 3D

Bebê se mexendo na barriga da mãe 

Em um vídeo que está circulando na Internet e já tem mais de 160 mil visualizações, a francesa mostra 45 segundos de muita agitação dentro de sua barriga na perspectiva dela mesma.
Como se estivesse fazendo passos de acrobacia, o bebê muda de posição várias vezes e chuta a barriga da mãe. Em um momento, ela coloca a mão sobre a barriga para sentir a parte do corpinho do bebê que estica toda sua pele.

Vários internautas comentaram no vídeo questionando se a imagem, de tão agoniante, é real. “É impressionante, nunca tinha visto um movimento de bebê como esse”, “Não brinca! É real?” foram alguns dos comentários. Outros perguntaram à mulher se ela sentiu algum tipo de dor. “Eu estava gravando o vídeo e não sabia que ele faria isso. Mas não me fez mal nenhum”, garantiu em resposta aos comentários do vídeo no Youtube.

E você, acha que as imagens são reais? Assista ao vídeo completo. Adiantamos que é impressionante!

Bebê mexer muito é normal? 

Mas, afinal, será que essas imagens são mesmo reais? Não há como confirmar com certeza, mas se forem, existe uma explicação possível para o movimento tão assustador do bebê.
Segundo a mulher que publicou o vídeo, que seria a grávida em questão, isso acontecia com ela porque ela tinha grande quantidade de líquido amniótico. “Quando perdi água, me pesei e havia perdido 3 kg”, contou a internauta que deixou comentário no vídeo.

Como seria possível? 

A francesa não dá informações de quantas semanas teria de gestação na época em que gravou o vídeo, que foi publicado na rede em 8 de maio de 2014. Sabe-se, entretanto, que na 22ª semana de gestação é quando o bebê passa a se mexer muito, pois já sabe como flexionar o braço e consegue sentir bem tudo o que consegue tocar.

A explicação que a mulher dá sobre o líquido amniótico pode fazer sentido. Isso porque esse líquido em que o bebê está dentro do ventre da mãe, além de ajudar no desenvolvimento muscular e esquelético do bebê, proteger contra traumas mecânicos, manter o equilíbrio térmico e prevenir eventos compressivos do cordão umbilical, permite a movimentação do feto.

Ou seja, pode ser que haja a relação de quanto mais líquido amniótico, mais movimentos o bebê consegue fazer.