O pequeno Luke Westbrook tinha apenas 3 anos quando perdeu seu melhor amigo, o cãozinho da raça beagle chamado Moe. Triste com a perda, o garoto, que mora em Virginia, nos Estados Unidos, pediu para a mãe, Mary Architzel Westbrook, para escrever uma carta ao pet falecido. A história emocionante foi relatada pela própria Mary em seu blog.
Leia também:
11 coisas que não deveríamos dizer para nossos filhos
8 erros GRAVES que os pais cometem ao estimular a fala dos filhos
Como ensinar os filhos a investir
Em um envelope endereçado para “Moe Westbrook, no Paraíso dos Cães, Nuvem 1”, Luke deixou o recado: “Sinto sua falta. Espero que você esteja se divertindo no paraíso dos cães”. Mary então colocou a carta na caixa de correio, mas esqueceu de retirar quando o filho dormiu, como havia planejado. Dias depois, no entanto, ela se surpreenderia ao saber que o carteiro levou a correspondência e que receberia uma resposta bastante sensível.
Entre as correspondências para a família Westbrook, um recado foi impresso em um papel timbrado do Serviço Postal dos Estados Unidos: “Estou no Paraíso dos Cães. Eu brinco todos os dias. Estou feliz. Obrigado por ser meu amigo. Te amo, Luke”.
Após entregar a mensagem para o filho Luke, Mary contou sua história no blog afirmando que a carta a fez recordar da “bondade das pessoas e de o quão grande um pequeno gesto pode realmente ser”.