É muito bom ter um irmãozinho, ter com quem conversar, brincar e até brigar. Porém, muitas vezes é bom proporcionar às crianças o “Dia do Filho Único”, pois com a correria do dia-a-dia é comum que os pais cuidem dos pequenos como se eles fossem um grupo único, sem levar em conta a individualidade de cada um.
Como fazer filho se sentir único
1. Pode ser um dia em que um deles tem uma consulta médica de rotina, por exemplo. Aproveite para estender o passeio e ir ao cinema ver um filme com ele.
2. Se um deles quer fazer uma atividade com algum parente e o outro irmão não está interessado em acompanhar, não obrigue. Essa é mais uma oportunidade para você atender uma vontade dele de fazer algum passeio ou atividade.

3. Combine com tios ou avós um dia especial separadamente efetivamente. Pode até entrar no calendário da família, como todo último domingo do mês, por exemplo.
4. Se há uma diferença considerável de idade entre os irmãos e não é possível você deixar um dos filhos sozinho, pois um deles é bebê, faça todas as tarefas com ele e deixe 1 hora do dia reservada para o maior. Não será um dia inteiro, mas só ter um tempo assistindo o desenho preferido, por exemplo, já faz toda a diferença.
O “Dia do Filho Único”é uma ação benéfica para você e para a criança, pois será uma maneira de conhecer individualmente as vontades do seu filho e saber como ele está. Por outro lado, ele se sentirá valorizado por ser ouvido e ganhar atenção para as vontades particular.

Atividades com os filhos
- Brincadeiras para bebê: 4 atividades que você pode fazer com seu filho
- 5 formas de incentivar seu filho a praticar atividade física
- Fala e responsabilidade são estimuladas com 4 brincadeiras divertidas





