Mãe de Melinda e Teodoro, a apresentadora Thais Fersoza discute constantemente temas relacionados à maternidade e parece ter tudo relativamente sob controle quanto se trata das crianças, mas há coisas que fogem do controle até das mães mais pacientes e dedicadas.
Em um vídeo para o canal da atriz Mariana Xavier no YouTube, Thais comentou que um desses fatores foi a amamentação, e que mesmo fazendo tudo o que podia, ela ainda enfrentou o julgamento alheio simplesmente pelo fato de que as coisas não saíram como o “esperado” nesse aspecto.
Dificuldade de Thais Fersoza na maternidade
No vídeo, Mariana relembrou que Thais não conseguiu amamentar Melinda, sua primeira filha, e a questionou sobre a reação das pessoas quanto a isso. A apresentadora então disse que, apesar de realmente considerar a amamentação um verdadeiro ato de amor, ela não conseguiu alimentar Melinda como esperava conseguir.
“Eu botava ela [Melinda] para mamar e ela não mamava. Ela fazia a pega direitinho, mas dormia. A gente tentava, botava ela peladinha, invertida, de cavalinho, fazia umas posições diferentes… Não sentia dor, não rachou, mas parou de produzir [leite] porque ela não mamava”, explicou.
Julgamento
Segundo Thais, apesar de não ter controle sobre isso e de coisas assim acontecerem com inúmeras mães, ela ainda assim teve de lidar com críticas alheias. “Tem esse julgamento das pessoas. Elas falam: ‘Tá amamentando?’ e a vontade é falar: ‘Eu queria muito, desesperadamente, mas não tá rolando’. A pessoa já faz uma cara assim…”, relatou a apresentadora.
Apesar de bem resolvida com essas questões, o desabafo da atriz traz uma lição importante: a de que o julgamento das outras pessoas a respeito de algo que não está sob o controle delas não ajuda em nada e ainda faz com que elas se sintam mal consigo mesmas.
“Sabe, já está difícil, eu já estou sofrendo com isso, já está sendo muito difícil para mim não estar conseguindo amamentar com a naturalidade que eu gostaria, aí a pessoa já te olha com um olharzinho… Você fica impotente, não tem jeito e as pessoas ainda assim se julgam, se criticam”, relembrou.
Assista ao vídeo: