A atriz Fernanda Rodrigues é uma referência quando o assunto é maternidade real, já que aborda o assunto desde que deu à luz Luisa, sua primeira filha, em 2009. Recentemente, ela surpreendeu ao quebrar mais um tabu acerca do assunto, revelando que, quando finalmente realizou o sonho de se tornar mãe, ficou mal a ponto de ter de buscar terapia.
Fernanda Rodrigues revela angústia após virar mãe
Em um papo com a também atriz Maria Xavier, Fernanda comentou que seu sonho de ser mãe vem desde a infância. “Sempre foi um sonho meu, eu fazia barriga de mentira, falava para as pessoas que ia ser mãe nova… ‘Nasci para ser mãe’, eu falava isso nas entrevistas”, comentou.
https://www.instagram.com/p/B3hdOyfDSHj/?lite=1
O sonho, por sua vez, se realizou quando a atriz tinha 30 anos, mas sua reação não foi a esperada.
“Aconteceu uma coisa muito louca: quando eu realizei esse sonho, fiquei muito mal, porque era o maior sonho da minha vida e eu tinha realizado. E aí depois? Acabou! Quais eram os próximos sonhos?”, disse a atriz, que, na época, buscou a terapia. “Fiz um ano de análise quase que três vezes na semana para tratar isso”, afirmou, ressaltando que se sentia “sufocada”.
https://www.instagram.com/p/BmGhDj3AOsS/?lite=1
Em razão desta angústia, Fernanda também disse ter deixado de lado outras partes da vida. “Eu esqueci a Fernanda atriz, a Fernanda amiga, a Fernanda esposa, todas”, afirmou, ressaltando que, além de ter entendido o momento e desenvolvido novos sonhos com a ajuda da terapia, ela também viu sua visão sobre a maternidade mudando.
“No alto do meu sonho de ser mãe, não entrava na minha cabeça [uma mulher não querer ter filhos]. Eu falava: ‘Não existe uma mulher que não quer ser mãe, a gente veio ao mundo para isso’. Depois, fui entendendo e achando legítimo uma pessoa não ter esse sonho. Esse sonho era meu, mas a pessoa tem o direito de não ter”, concluiu Fernanda, que, hoje, também é mãe de Bento
Assista ao vídeo: